quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sessão na Câmara de Vereadores de Blumenau marcou a entrega de títulos de Cidadão Blumenauense e Cidadão Emérito.

Sessão na Câmara de Vereadores de Blumenau marcou a entrega de títulos de Cidadão Blumenauense (6 pessoas) e Cidadão Emérito (1 pessoa). Veja quem são eles:Foto de Jaime Batista da Silva

Uma sessão solene marcou a entrega de títulos honoríficos no plenário do legislativo na noite desta quarta-feira (15). Ao todo, seis personalidades receberam o título de Cidadão Blumenauense e um o de Cidadão Emérito.

Já o diretor de promoções da secretaria municipal de turismo, Élson Campos Ferreira (foto abaixo), recebeu a homenagem do vereador Fábio Fiedler (DEM). “Desde 1982 ele vem traçando a sua história na nossa cidade. Uma obra social, em especial, marcou a sua carreira, que é a reurbanização do Parque Ramiro Ruediger”. O cidadão blumenauense disse estar muito feliz em receber o título em vida. “Ele valoriza a cada dia mais o nosso trabalho. Não vou parar por aqui. Sozinho não conseguiria coisa alguma. Obrigada a todos”. Foto de Jaime Batista da Silva



O bispo da Diocese de Blumenau, Dom José Negri, recebeu a homenagem do vereador Jovino Cardoso Neto (DEM) durante missa na Igreja Católica de Blumenau por não poder comparecer a sessão. Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Catedral de Blumenau)



O primeiro homenageado foi o empresário Bento Lineu Linhares (no meio da foto abaixo) , por indicação do vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB). O parlamentar enalteceu a trajetória de vida de Bento. “Eu busquei uma frase que pudesse sintetizar a sua vida e encontrei uma de Albert Einsten: ‘não procure tanto ser um homem de sucesso, procure antes ser um homem de valor’. Você faz jus a estas palavras. Você é um homem de valor, que realizou os seus sonhos”. O homenageado se emocionou e agradeceu. Foto de Jaime Batista da Silva
Através do vereador Vânio Salm (PT), recebeu título o presidente da Associação de Cegos do Vale Itajaí (Acevali), Ademar Hausmann (foto abaixo), natural de Luís Alves. Vânio recordou a construção da sede da instituição e disse que Hausmann atua de forma bonita na entidade. “Temos em Blumenau mais de dois mil deficientes visuais e a Acevali presta a estas pessoas um trabalho sagrado, importante para reintegrá-los a sociedade”, apontou. A emoção sentida ao receber o convite para sessão solene foi mencionada por Hausmann. “Depois dessa homenagem quero trabalhar a cada dia muito mais”, relatou. Ele também contou como foi a fundação da Acevali, que completou 24 anos neste ano.

Foto de Jaime Batista da Silva
Os estudos e trabalhos realizados pelo engenheiro agrimensor Élvio Francisco Presa (foto abaixo) mereceram o reconhecimento do vereador Antônio João Veneza (DEM). Ele enfatizou a responsabilidade, seriedade e experiência do profissional. “Muito obrigado por escolher a nossa cidade para morar, criar sua família e investir”, disse. Ao agradecer a honraria, Presa afirmou acreditar que o destino dele em Blumenau estava traçado. “Esta homenagem me honra muito e me traz muitas responsabilidades. Acho que a cidade fez muito mais por mim do que eu fiz por ela”, destacou.

Foto de Jaime Batista da Silva

A trajetória do presidente do Grupo Bermo, Manfredo Bubeck (foto abaixo), foi ressaltada pelo vereador João José Marçal (PP), ao entregar-lhe o título de Cidadão Emérito. “Ele sempre foi uma pessoa arrojada, corajosa, que além do serviço, realizava um trabalho social no bairro Badenfurt”, declarou. Bubeck agradeceu a homenagem recebida e exaltou a importância da família em sua vida. “Nunca sonhei estar nesta tribuna recebendo uma homenagem, que me orgulha muito”, apontou.


Foto de Jaime Batista da Silva

Um dos primeiros membros do Rotary, João Jorge Pamplona (foto abaixo), também foi gratificado, por iniciativa do vereador Beto Tribess (PMDB). “Participar de um momento da vida destes que constroem a cidade de Blumenau é uma emoção muito grande. Jota merece ser lembrado pelos inúmeros trabalhos que já realizou. No Centro Social Urbano, por exemplo, fez diversas obras que beneficiaram o bairro Fortaleza. Uma delas foi a construção de uma creche em 1990”. O homenageado afirmou que se dedicou a melhoria da comunidade para contribuir com a sociedade. “Quero agradecer aos meus queridos pais, que muito cedo me ensinaram a importância do trabalho e da família na vida de um homem”. Foto de Jaime Batista da Silva
O plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau estava lotado.


Foto de Jaime Batista da Silva


Um comentário:

Anônimo disse...

Jaime, assistindo ontem pela TVL a entrega dos titulos, eu me perguntei e pergunto ao prefeito , vice prefeito, porque não mantiveram o professor Elson na FMD?? , tudo que mostraram,fotos,video,depoimentos foram emocionantes,não veja a dois anos nada referente alguma coisa sobre a FMD , ou melhor vai fazer tres anos.Lamento muito a atitude dos políticos em quererem usar instituições com apadrinhados .Não posso me identificar porque tenho uma forte relação com a FMD e posso sofrer represálias.Só peço a você que não deixe de publicar este meu desabafo.