domingo, 20 de novembro de 2011

Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau recebe mais de 20 mil pessoas e bate recorde de marcas de cerveja. Em março de 2012 tem mais.

Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau recebe mais de 20 mil pessoas e bate recorde de marcas de cerveja. Em março de 2012 tem mais. Foto de Jaime Batista da Silva
Edição será nos dias 22, 23 e 24 de março de 2012. Campeonato de cervejas sul americano e mostra do campeonato mundial já estão confirmadas para o próximo ano.

Mais de 20 mil pessoas, 450 tipos de cervejas e muitos bons comentários. Esta foi a soma de resultados da terceira edição do Festival Brasileiro da Cerveja que acontece até este sábado, 19, Parque Vila Germânica em Blumenau (SC). Uma das maiores novidades é a data. Em 2012, o evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de março. A escolha pelo primeiro semestre é para que o evento abra o ano cervejeiro no Brasil.
Valmir Zanetti e Norberto Mette, organizadores do festival, comentam que este foi o ano da consolidação do evento. "Quase todos os quesitos superaram as nossas expectativas. Estamos muito felizes com os resultados e temos certeza que o festivale só tende a crescer nas próximas edições", ressaltam. E algumas novidades já foram anunciadas.

Na edição de 2012, o Festival Brasileiro da Cerveja vai realizar o Campeonato Sul Americano de Cervejas e trará uma mostra do campeonato mundial. Os dois eventos de caráter internacional reforçam o festival blumenauense como destaque nacional na área de cervejarias. Fazem também com que o espaço físico da feira aumente: serão dois pavilhões do Parque Vila Germânica, sendo um deles para estrutura de apoio.
Outro evento que acontecerá paralelamente ao Festival será a primeira mostra competitiva do Beer Film Festival, que vai trazer à cidade filmes comerciais e documentários sobre cerveja de todo o mundo e deve chamar para o evento o público de comunicação. O número de estandes deve crescer de 80 para 100, incluindo seis pontos de alimentação.


*
Edição 2011
Uma das novidades deste ano foi o copo de degustação, que agradou os visitantes. Em 80ml e por um valor médio de R$ 2,20, quem foi ao festival pôde provar os mais de 450 tipos de cervejas e consumir ou levar as que mais agradaram. O crescimento e público foi de 30% em relação a 2010.
Outro sucesso foi a realização das seis palestras com especialistas nacionais e internacionais. Muitos deles passearam pela Vila Germânica, conheceram e elogiaram muitas cervejarias locais e caseiras. Marcas de seis estados brasileiros (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) estiveram no evento.



Fonte: Tania Rodrigues e Marina Melz.

Nenhum comentário: