sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fotos do Festival Brasileiro da Cerveja que começou em Blumenau e vai até sábado dia 19 de novembro no Parque Vila Germânica.

Fotos do Festival Brasileiro da Cerveja que começou nesta quinta-feira dia 17/11/11 em Blumenau e vai até sábado dia 19 de novembro no Parque Vila Germânica.

As melhores cervejas do país na Capital Nacional da Cerveja. Foto de Jaime Batista da Silva

O Festival Brasileiro da Cerveja que começou nesta quinta-fera em Blumenau (SC) apresentará 450 rótulos diferentes da bebida. Serão três dias para que os visitantes provem toda essa variedade.Serão 80 expositores. Entre eles, além de cervejarias artesanais, caseiras e importadoras, estão seis restaurantes e algumas lojas de brindes. Também estão programadas seis palestras e 12 atrações musicais.Foto de Jaime Batista da Silva

O evento começou nesta quinta-feira dia 17/11 e segue até sábado. Nos dias 17 e 18 (quinta e sexta-feira) das 19hrs à 1hr e no dia 19 (sábado) das 12hrs à 1hr.

O ingresso será adquirido somente no local e o valor é R$ 10,00.Foto de Jaime Batista da Silva
Atrações da primeira noite:
Subiram ao palco as bandas The Zorden, Os Chefes e Star Beetles. Também teve Marcelo Carneiro, da Cervejaria Colorado, falando sobre Ingrediente exóticos na fabricação de cervejas.

Foto de Jaime Batista da Silva
Palestrantes
Palestrantes nacionais e internacionais trarão aos participantes mais informações sobre o mercado e o consumo cervejeiro.
No dia 17, Marcelo Carneiro, da Cervejaria Colorado, falará sobre Ingredientes exóticos na fabricação de cervejas especiais.
No segundo dia de Festival,Gordon Strong, presidente de um dos maiores órgãos cervejeiros do mundo, falará sobre os estilos de cerveja. Cilene Saorin que leciona na Escuela Superior de Cerveza y Malta, falará sobre Sommeliers de cerveja pelo mundo e a harmonização com cerveja na gastronomia. O autor do livro Larousse da Cerveja, Ronaldo Morado, é o segundo palestrante da noite com o tema História da cerveja no Brasil.
Julien Slabbinck, que é mestre de ciências industriais, palestrará sobre Maltes únicos para cervejas únicas (Unique malts for unique beers). A noite de palestrantes internacionais será finalizada com Pete Slosberg, um dos pioneiros da Nova Escola Cervejeira Americana, que vai ministrar a palestra Cerveja e chocolate: dois dos três melhores grupos de alimentos (Beer and Chocolate, two of the three Best Food Groups).



Foto de Jaime Batista da Silva

Atrações musicais
Boa música tem tudo a ver com cerveja. E o cardápio musical do Festival Brasileiro de Cerveja tem 12 atrações que vão do rock’n’roll ao samba, passando pelo blues e pelo chorinho. Nos três dias de evento, a música ao vivo será um dos destaques da programação.
Entre os destaques estão as bandas Os Chefes (rock’n’roll), Star Beetles (cover da banda britânica), Alegria do Choro (tradicional grupo de chorinho da região) e Adriano Grineberg (blues).
Outra atração é o show nacional com os Demônios da Garoa, um dos mais tradicionais grupos de samba do Brasil. Há 67 anos em atividade, eles estão no Guiness Book como mais antigo grupo vocal em atividade no mundo. O show deles começa às 22 horas do dia 19 de novembro.

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Sady Homrich (foto meio), baterista da Banda Nenhum de Nós, está em Blumenau. Ao lado dele a Amanda e seu companheiro.


Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Fonte texto: Marina Melz.


Nenhum comentário: