terça-feira, 23 de julho de 2013

4º Encontro de Capoeira Muzenza em Blumenau com a presença do mestre Burguês do Rio de Janeiro. Dia 09 na sede e dia 10 de agosto no Norte Shopping na BR 470. Veja a programação:

4º Encontro de Capoeira Muzenza em Blumenau com a presença do mestre Burguês do Rio de Janeiro. Dia 09 na sede e dia 10 de agosto no Norte Shopping na BR 470. 
Veja a programação:


Para incentivar manifestações culturais e envolver a comunidade em geral nos dias 09 e 10 de Agosto será realizado o 4° encontro de capoeira grupo Muzenza Blumenau onde teremos formatura e troca de cordas dos 
alunos do grupo da cidade e da região.

O local escolhido para a realização do evento nesse ano foi o Norte Shopping Blumenau.


O evento envolverá em média de 100 alunos que irão trocar de corda e ter o seu primeiro contato com uma roda oficial de Capoeira. Além disso, haverá a presença de vários capoeiristas de diferentes estados e cidades, dentre os 
confirmados, está o presidente do Grupo Muzenza conhecido mundialmente, Mestre Burguês, do Rio de Janeiro. A abertura do evento acontecerá na sexta-feira no dia 09 às 19h30, na sede do Grupo no bairro Fortaleza, rua Fritz Koegler-n°420. 

No sábado de manha, às 10h30 haverá uma roda aberta para os alunos e convidados, em frente ao Teatro Carlos Gomes.

E o mais importante do evento acontecerá na parte do sábado a tarde no Shopping Norte com o início as 15h30 tem como o principal objetivo o intercâmbio entre diferentes segmentos da comunidade e a troca de experiências socioculturais. Será iniciado com uma breve explicação sobre o que é Capoeira. 
Logo em seguida 
haverá uma apresentação dos mestres e professores, roda de capoeira e, por fim, o batizado e troca de corda, samba de roda e maculelê. 

A capoeira é um esporte conhecido
mundialmente que resgata a história do povo brasileiro e o grupo Muzenza acredita que, eventos como esses, aproximam praticantes e comunidade, enriquecendo a cultura do país e respeitando as diferenças culturais.

Adriano Fiamoncini
Fone: 47 9992-2828

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Norte Shopping pelo incentivo à cultura. Estarei no local prestigiando a roda de capoeira. Este tipo de evento deveria ser mais divulgado na mídia regional.

Anônimo disse...

Sr. Adriano é referência em Blumenau, por sua capacidade técnica na capoeira e pelo desempenho extraordinário!
Ao Norte Shopping, agradeço o espaço e a feliz escolha da capoeira Muzenza!