segunda-feira, 29 de julho de 2013

Corredor de ônibus da Beira Rio em Blumenau está com ondulações, rachaduras e em alguns pontos o asfalto está cedendo. A notícia repercute na Câmara de Vereadores de Blumenau.

Corredor de ônibus da Beira Rio em Blumenau está com ondulações, rachaduras e em alguns pontos o asfalto está cedendo. A notícia repercute na Câmara de Vereadores de Blumenau.
 Foto de Jaime Batista da Silva

O vereador Cezar Cim (PP) enviou requerimento à Secretaria de Obras perguntando se existe algum estudo ou projeto em andamento sobre as depressões na margem direita da Avenida Beira-rio. O parlamentar lembrou que os corredores de ônibus foram implantados há dois anos, mas que a situação da pista é assustadora e que em muitos pontos, a via está cedendo.

Segundo Cim, um engenheiro já havia alertado sobre os perigos de os ônibus transitarem na margem esquerda da avenida. “O engenheiro disse que se os ônibus passassem pela margem do rio Itajaí-Açú, as conseqüências seriam gravíssimas. Havia possibilidade de depressão ou que os aterros cedessem. Ele prevenia que o conserto, se isto ocorresse, seria mais caro que a própria obra”.
 Foto de Jaime Batista da Silva

O vereador Célio Dias (PR) votou favorável ao requerimento e sugeriu que os pontos de ônibus sejam transferidos para o lado esquerdo da Beira-rio. “O pedestre nem vai precisar atravessar a rua. É só trocar a porta do ônibus de lugar”, argumentou.

O presidente da Câmara, vereador Vanderlei de Oliveira (PT), acrescentou que, na época, fez questionamentos sobre a viabilidade da obra, mas que não recebeu resposta do então prefeito, João Paulo Kleinubing (PSD). Solicitou ao líder do governo, Ivan Naatz (PDT), que peça à Prefeitura que encaminhe a revisão do projeto e do contrato da obra.

2 comentários:

Anônimo disse...

"É só trocar a porta do ônibus". Parece fácil como escovar os dentes! Como alguém com um raciocínio tão primário pode ser vereador em Blumenau? Quem vai arcar com os custos? A Câmara de vereadores? - Deveria depoisn de um comentário absurdo como este.

Anônimo disse...

É só trocar a porta do ônibus e os todos os outros pontos de ônibus de toda a cidade, do contrário o passageiro irá descer no meio da rua com excessão da beira-rio.
Quanta besteira, dá pra notar que os vereadores não andam de ônibus.
Ônibus pra eles é aquela coisa enorme e amarela que atrapalha o tráfego.