domingo, 21 de julho de 2013

Fotos do centro de Blumenau agora (21/07/2013) às 17h onde o nível do Rio Itajaí-Açú está em 5,02m. Situação é de atenção. A Defesa Civil de Blumenau registrou alguns deslizamentos e quedas de árvores.

Fotos do centro de Blumenau agora (21/07/2013) às 17h onde o nível do Rio Itajaí-Açú está em 5,02m. Situação é de atenção. 
A Defesa Civil de Blumenau registrou alguns deslizamentos e quedas de árvores.
 Foto de Jaime Batista da Silva


Prefeito reúne secretários na Defesa Civil de Blumenau.
Terminou neste momento às 16h a reunião convocada pelo prefeito Napoleão Bernardes com os secretários municipais e equipe da Defesa Civil de Blumenau. O encontro teve objetivo de avaliação e monitoramento, em razão das chuvas que caem em Blumenau nos últimos dias. Na ocasião, o secretário de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe, fez uma explanação do quadro que mostra que o rio Itajaí Açu alcançou 5m01cm às 15h. Choveu 83 milímetros nas últimas 48 horas, dos quais 67,2mm nas últimas 24 horas. O estado de alerta oficial é decretado quando o rio chega a 6 metros.

Marcelo Schrubbe esclareceu que nas últimas horas aconteceram seis alagamentos e 20 pequenos deslizamentos, sem maiores prejuízos à comunidade. Após ouvir Schrubbe, o prefeito solicitou ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Paulo França, um relato sobre a situação dos ribeirões. O secretário de Desenvolvimento Social Marco Antônio Wanrowsky, também se pronunciou, sobre o que está sendo feito preventivamente quanto à chegada do frio. Neste caso, quase 600 cobertores já foram doados a famílias necessitadas desde maio. "O monitoramento é uma ação preventiva e pode ser considerada normal, sem alarme", ponderou o prefeito Napoleão. A Defesa Civil, agora, aguarda novos números do Ceops para definir as próximas ações. 



Fonte: Marcelo Schrubbe, secretário da Sedeci 
Diretor de Imprensa: Fabrício Wolff
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: