segunda-feira, 29 de julho de 2013

Policiais Civis de Santa Catarina confirmam GREVE GERAL que irá começar nesta segunda-feira dia 29 de julho. Os policiais pretendem paralisar os serviços nas delegacias, Detran e Ciretran, mantendo somente 30% do efetivo conforme Lei. Haverá assembleia no sábado para formalizar a greve.

Policiais Civis de Santa Catarina confirmam GREVE GERAL que irá começar nesta segunda-feira dia 29 de julho. 
Os policiais pretendem paralisar os serviços nas delegacias, Detran e Ciretran, mantendo somente 30% do efetivo conforme Lei. Haverá assembleia no sábado para formalizar a greve.
Foto divulgação Polícia Civil de SC 

Policiais Civis catarinenses oficializaram o governo do estado sobre a GREVE GERAL da categoria que vai começar na próxima segunda-feira, dia 29. O comunicado se deu com as 72 horas de antecedência previstas em lei após os 15 dias de Indicativo de Greve dado ao Governo, informa o Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC).

Com a greve geral, os Policiais Civis vão paralisar os serviços das delegacias de polícia, inclusive das unidades especializadas, DETRAN, CIRETRANS e CITRANS - unidades que emitem documentos de trânsito, bem como serviços relativos a fiscalização de jogos e diversões – mantendo apenas o atendimento com 30% do efetivo em casos graves conforme à Lei. 
Foto divulgação Polícia Civil de SC


A decisão veio após o “Enterro Simbólico da Polícia Civil” que aconteceu em Lages na manhã dessa terça-feira (23) e reuniu cerca de 500 policiais civis de todo o estado.


Já no próximo sábado, dia 27, estão marcadas sete (7) Assembléias Regionais simultâneas para formalizar o início da Greve Geral - que começa já na próxima segunda-feira em todo o Estado.

Segundo o SINPOL-SC, dados oficiais mostram que desde 2007 a corporação perdeu quase 1.000 Policiais - o que faz com que o efetivo seja praticamente o mesmo de 30 anos atrás. 

Dessa forma, a Polícia Civil Catarinense atua, apenas, com metade do efetivo considerado ideal. Somado a isso estão os baixos salários, defasados há mais de 10 anos e considerado um dos piores entre as polícias civis de todo o país.

“Face o total descaso do Governo com os Policiais Civis, a categoria vai decretar a maior Greve já vista em Santa Catarina! Até agora só nos foram apresentadas propostas salariais totalmente desproporcionais às nossas atividades – que são de caráter técnico-jurídico. Nossa situação salarial é calamitosa e a paciência acabou!”, reitera Anderson Amorim – Presidente do Sindicato da Categoria (SINPOL-SC).

Por Arilson Carlos Nazario
Agente de Polícia Civil
Diretor de Assuntos Profissionais e de Divulgação 
Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina - SINPOL-SC


CNPJ 80.672.975/0001-03
Av. Leoberto Leal, 604 - sala 403. B
arreiros, São José/SC CEP 88110-001
Fone: (48) 33240624 Fax: (48) 30345341
e-mail: scsinpol@gmail.com



-- 
Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina

14 comentários:

Anônimo disse...

OS BANDIDOS TAMBÉM IRÃO ENTRAR EM GREVE?

Anônimo disse...

Se: "... situação salarial é calamitosa e a paciência acabou!" o que dirá o resto da população comum que nem tem plano de carreira e vive às mínguas?
Neste mesmo blog tem um tópico com diversas outras vagas de trabalho, sirvam-se !
A população está com o saco cheio de não ter proteção e ainda ter que escutar desculpas e agora as mazelas.

Anônimo disse...

Justamente e isso que esta ocorrendo... ha concursos, novos policiais ingressam nos quadros da instituicao (obviamente sabendo o que irao ganhar mensalmente) mas cientes que possuem um plano de carreira que "deveria funcionar", mas constatam antes mesmo de completarem o periodo probatorio de 03 anos que este NAO FUNCIONA e o governo nao tem como prioridade a seguranca publica... o resultado e bem isso que vce sugeriu: saem para outras profissoes ou passam em outros concursos pois a ampla maioria dos policiais (mais de 90% sao formados em Direito com Pos-Graduacoes na area, muitos com OAB)... a PM sofre com o mesmo problema... diariamente bons policiais pedindo baixa devido ao pessimo salario... basta vermos na midia diariamente os varios pedidos da populacao por efetivo... Mas nao e isso que os policiais querem nem a sociedade (alias, o policial e sua familia tambem fazem parte da sociedade)... os policiais nao querem o esgotamento, o sucateamento e o fim das policias, querem sim apenas receber um salario digno e condizente com os riscos da profissao e com sua formacao... querer dignidade e pedir muito???

Anônimo disse...

Caso todos os policias de Sc "se servirem" de outras funções, como disse o acéfalo acima, quem irá defender o povo de SC? O Batman? Contra a ignorância não existe argumento mesmo...

Anônimo disse...

Pedir dignidade não é desrespeito a ninguém !! Policiais com 30 anos de polícia se aposentando com metade do salário de um técnico do TJ. Quem já se expôs pela sociedade cumprindo seu papel. Lembre-se que quando algum parente ou familiar nosso for vítima de bandidos será a polícia judiciária (CIVIL) que irá investigar e por o meliante na cadeia. Acreditar que isso acontecerá é viver no mundo de BOB. Respeito à profissão e aos policiais como cidadãos.

Anônimo disse...

Tá bom, me convenceu.
Me deem uma arma (de preferência uma Taurus 500 e umas 100 caixas de munição)e podem entrar em greve.

Anônimo disse...

Se aposentar com 30 anos de casa e receber metade de um técnico do TJ?
Eu só vou poder me aposentar com 35 anos de trabalho ou 65 anos, se viver até lá, com 10 salários mínimos porque contribuo com o máximo permitido para os simples mortais, e depois de 3 anos sei que vou estar recebendo o equivalente a quem contribui com 3 salários, e sei que o meu futuro é receber como aposentadoria o equivalente a 1 salário mínimo. Esta é a depreciação dos simples mortais, portanto senhores reclamões, vão se catar e me protejam, eu os pago para isso.
Quase me esqueço, mandar um funcionário público se catar é crime né?

Anônimo disse...

QUER TRABALHO MAIS PERIGOSO DO QUE TRABALHAR EM CONVENIÊNCIA DE POSTO DE GASOLINA? NEM POR ISSO ESSE PESSOAL ENTRA EM GREVE. QUANDO NÃO ESTÃO SATISFEITOS MUDAM DE EMPREGO.

Anônimo disse...

São policiais ou concurseiros profissionais? Decidam-se.
Não interessa se são policiais advogados, pós-graduados ou façam parte da OAB.
No momento desempenham a função de policial.

Anônimo disse...

GOOD MORNING VIETAN !!!

Anônimo disse...

No DEAP acontece igual. Muitos fazendo mestrado, e além, só esperando novas vagas de concursos públicos abrirem.
São concurseiros profissionais desempenhando uma profissão que por ora parece transitória.
Não é vocação, é oportunismo.

Cassio Rogerio disse...

(antes de mais nada, não sou funcionário público e muito menos policial)

Acho engraçado que todos pedem "melhor segurança" mas não querem dar condições efetivas para que haja melhor segurança. Se querem xingar alguém, xinguem o governador que adora fazer promessas (lembram que ano passado ele prometeu uma porrada de policiais para blumenau?)

Acho bizarra essa lógica "não está contente muda de emprego". Ninguém na polícia está contente com o salário e se todos fossem seguir essa "lógica" não haveria mais polícia no Estado de SC, já que é uma das pior paga no Brasil.

Em todo funcionalismo público existem concurseiros, mas não são todos. E com certeza, se o salário fosse decente muitos ficariam na polícia mesmo.

Anônimo disse...

Ainda bem que não aderi ao desarmamento (tenho 3 revólveres que não tem registro e estão distribuídos pela casa, quando os comprei em loja não precisava de toda essa burocracia fascista).
Aos que aderiram ao desarmamento sugiro buscar facas e garfos na cozinha.
Desarmamento infantil, que besteira é essa? Criança entregando pistolinhas de brincar em piscina?
Aprendam uma coisa, bandido usa arma de verdade e não se desarma.
Pêsames à esta sociedade hipócrita que apoiou e apoia o desarmamento do cidadão de bem. Agora estão desarmados e sem proteção, só no Brasil mesmo.
Comprem capachos com os dizeres: "LADRÕES, BEM VINDOS".

Anônimo disse...

Até em um blog o pessoal tem medo de reclamar do serviço prestado pela segurança pública. Por quê será?
A segurança pública prestada é uma porcaria e ainda querem aumento de salário.
Se esta é uma briga entre os policiais e o governador a população não tem nada a ver com isso.