sexta-feira, 9 de abril de 2010

*Abertas inscrições para 13 º Encontro Regional do PROLER, em Blumenau*

*Abertas inscrições para 13 º Encontro Regional do PROLER, em Blumenau*
O Comitê Regional do Programa de Incentivo à Leitura (PROLER) está com inscrições abertas para o 13º Encontro Regional do Proler, que será realizado a partir do dia 10 de maio no auditório Carlos Jardim da Fundação Cultural de Blumenau.
Destinado a educadores, bibliotecários, auxiliares debiblioteca, promotores de leitura e comunidade em geral interessada na promoção da leitura, da literatura e da biblioteca como forma de desenvolvimento do cidadão crítico.
Esta edição do Encontro apresenta o tema “Nas trilhas da leitura... do acesso, experiências e processos”. Um ciclo de palestras e apresentações culturais integram a programação do evento com destaque para a professora Bernadete Santos Campello, da Universidade Federal de Minas Gerais.
As vagas são limitadas e os interessados em participar do 13º Encontro Regional do PROLER podem se inscrever através do preenchimento de formulário disponível no site
ou através do e-mail
*Sobre o PROLER*
O Programa de Incentivo à Leitura foi criado em 1992 pelo Governo Federal e está vinculado à Fundação Biblioteca Nacional. Em 2002 o Comitê Regional do PROLER foi instalado em Blumenau, que atualmente conta com representantes dos municípios de Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial e Timbó. O Comitê tem por objetivo desenvolver eventos de formação e promoção em leitura. Maiores informações no site http://prolervale.libertar.org/.
Fonte: Sandra Cristina da Silva e Gláucia Maindra da Silva, coordenadoras doComitê Regional do Proler de Blumenau (47) 3326-6787

Nenhum comentário: