quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ajuda para as vítimas no Rio de Janeiro - Em Blumenau até supermercados estão recebendo donativos. Campanha segue até domingo dia 18.

SOLIDARIEDADE AO RIO DE JANEIRO
Ajuda para as vítimas no Rio de Janeiro - Em Blumenau até supermercados estão recebendo donativos. Campanha segue até domingo dia 18.
Na foto abaixo, o Supermercado Angeloni da Velha, já está recebendo as doações. Foto de Jaime Batista da Silva
Doações podem ser feitas até o próximo domingo, dia 18. Onze itens constam da lista de primeiras necessidades. Entretanto, a Secretaria da Defesa Civil pede para que a população não traga roupas e calçados, devido ao grande número de peças já arrecadadas desses itens.
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Defesa Civil (Sedef) e da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), reforça a mobilização, até o próximo domingo, dia 18, a campanha "Solidariedade ao Rio de Janeiro - Niterói". O objetivo é enviar doações ao Estado do Rio fortemente atingido pelas chuvas nos últimos dias. A campanha foi mobilizada após manifestação do município de Niterói, contatado por Blumenau logo após a tragédia.
Foto de Jaime Batista da Silva
Dos itens para doação, o major Aldo Baptista Neto, da Secretaria de Defesa Civil, solicita que a população não traga roupas e nem calçados. Segundo ele, o pedido foi feito pela Defesa Civil do Estado carioca - devido ao grande número desses itens já arrecadados. Entretanto, Neto reforça a necessidade de colchões, cobertores, travesseiros, bem como alimentos e itens de higiene.
Segundo o secretário de Defesa Civil, Coronel Carlos Olímpio Menestrina, para que as doações atendam às necessidades dos atingidos adequadamente é necessário o envio somente dos seguintes itens:- Colchões (preferencialmente novos)- Cobertores (preferencialmente novos)- Travesseiros (preferencialmente novos)- Leite em pó ou em caixinha (longa vida)- Enlatados- Fraldas geriátricas e infantis- Escova e pasta de dentes- Shampoo- Sabonete- Água.
*
Locais para doação:
As doações poderão ser depositadas, até o dia 18 de abril, nos seguintes pontos de coleta distribuídos pelo município: 23º Batalhão de Infantaria, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sede da Semascri (Rua Antônio da Veiga, nº 439, bairro Victor Konder), além dos supermercados Angeloni (foto), BIG, Bistek, Cooper, Giassi, Super Top Mercado Central.
Foto de Jaime Batista da Silva
Após o término da campanha, o material será enviado ao Rio de Janeiro. Segundo o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, "essa é a oportunidade que Blumenau tem de auxiliar o Rio de Janeiro, um dos Estados que mais colaborou com donativos em 2008 para Blumenau".
Fontes: Carlos Olímpio Menestrina, secretário municipal de Defesa Civil (3326-1441), Mário Hildebrandt, secretário municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (3326-6934) e major Aldo Baptista Neto, secretaria de Defesa Civil (3326-1441)

Nenhum comentário: