sábado, 10 de abril de 2010

Blumenau começa campanha de doação para atender as vítimas da calamidade no Rio de Janeiro - Ajude a divulgar.

Prefeitura de Blumenau realiza campanha de doações até 18 de abril para atender vítimas da calamidade no Rio de Janeiro.
*
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Defesa Civil (Sedef) e da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), mobiliza, até o dia 18 de abril, a campanha Solidariedade ao Rio de Janeiro - Niterói.
O objetivo é enviar doações ao Estado do Rio fortemente atingido pelas chuvas nos últimos dias. A campanha foi mobilizada após manifestação do município de Niterói, contatado por Blumenau logo após a tragédia.
Os itens para doação incluem colchões, cobertores, travesseiros e roupas de cama, bem como alimentos e itens de higiene. Segundo o secretário de Defesa Civil, Coronel Carlos Olímpio Menestrina, para que as doações atendam às necessidades dos atingidos adequadamente é necessário o envio somente dos seguintes itens:
- Colchões (preferencialmente novos)
- Cobertores (preferencialmente novos)
- Travesseiros (preferencialmente novos)
- Roupas de cama (preferencialmente novos)
- Leite em pó ou em caixinha (longa vida)
- Enlatados- Fraldas geriátricas e infantis
- Escova e pasta de dentes
- Shampoo- Sabonete
*
As doações poderão ser depositadas, até o dia 18 de abril, nos seguintes pontos de coleta distribuídos pelo município: 23º Batalhão de Infantaria, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sede da Semascri (Rua Antônio da Veiga, nº 439, bairro Victor Konder), além dos supermercados Angeloni, BIG, Bistek, Cooper, Giassi, Super Top Mercado Central.
Após o término da campanha, o material será enviado ao Rio de Janeiro. Segundo o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, "essa é a oportunidade que Blumenau tem de auxiliar o Rio de Janeiro, um dos Estados que mais colaborou com donativos em 2008 para Blumenau."
Fontes: Carlos Olímpio Menestrina, secretário municipal de Defesa Civil (3326-1441) e Mário Hildebrandt, secretário municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (3326-6934)

Nenhum comentário: