terça-feira, 13 de abril de 2010

Diabéticos de Blumenau: Prefeitura promove Educação em Saúde com diabéticos do município.

Prefeitura promove Educação em Saúde com diabéticos do município.
Paralelo aos trabalhos já desenvolvidos com os diabéticos em todas as unidades de Saúde, iniciativa do AG do Fortaleza conta com a parceria da Advali e equipe multiprofissional para assegurar a manutenção do tratamento contra a doença.
Nesta quarta-feira, dia 14, profissionais do Ambulatório Geral (AG) Mário Jorge Vieira, do bairro Fortaleza, promovem uma ampla discussão sobre diabetes com um grupo formado por 25 portadores da doença e que estão em fase de tratamento com uso das fitas de glicemia.
O encontro acontece, às 8h30min, no Centro Social do Fortaleza, na rua Paula Hoeltgebaum.Trata-se uma assistência direta promovida pela Prefeitura, através da Educação em Saúde, com os portadores de diabetes e que inclui, além de orientações e debates específicos sobre a doença, palestras com uma equipe multiprofissional da rede pública de Saúde, entre eles psicólogos, fisioterapeutas, nutricionais, assistentes sociais, incluindo assistência farmacêutica e de enfermagem. Todo o trabalho é realizado em parceria da Associação dos Diabéticos do Vale do Itajaí (Advali).
Os encontros são realizados uma vez por mês, sempre com temas relacionados a doença. Além disso, os profissionais do AG aferem, durante as reuniões, a pressão arterial dos participantes, incluindo o índice de massa corporal. O objetivo é assegurar e conferir o avanço de cada integrante durante o tratamento, além de incentivar a participação no grupo.
Mais informações pelos telefone 3323-8634, 3323-8637 e 3323-8636, no período da manhã, das 10h30min às 13h, ou no período noturno, a partir das 19h.
Fontes: Maria Clarice de Souza, coordenador do AG e Santusa Napoleão dos Santos, farmacêutica do AG.

Nenhum comentário: