quinta-feira, 15 de abril de 2010

Panelaço Cultural: Veja as fotos do Protesto de artistas na frente da Fundação Cultural de Blumenau que aconteceu nesta quarta dia 14/04 às 17h30min.

Panelaço Cultural:
Veja as fotos do Protesto de artistas na frente da Fundação Cultural de Blumenau que aconteceu nesta quarta dia 14/04 às 17h30min.Foto de Jaime Batista da Silva
Panelas, apitos e gritos de “Fundação Velhaca”, “Cadê o Casarão?”; “Fora Marlene”, “Cadê a Escolinha?”, “Paguem o Salão” e “Devolvam os Nossos Braços” ecoavam pela Rua XV de Novembro, com o grupo de mais ou menos 30 pessoas.Foto de Jaime Batista da Silva Foto de Jaime Batista da Silva
Às 18h, como marcado, eles foram para a reunião (que deveria ter acontecido na semana passada) com a presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Marlene Schlindwein para tratar, inicialmente, do não pagamento dos artistas selecionados para o 9º Salão Elke Hering.
Foto de Jaime Batista da Silva
Um dos artistas, aproveitou o momento para fazer uma faixa com as suas reivindicações.
Foto de Jaime Batista da Silva
A reunião durou mais de 2 horas. Falaram da desorganização do Edital do 9º Salão Elke Hering, citando algumas das falhas ocorridas.
Foto de Jaime Batista da Silva
Na foto abaixo, a presidente da Fundação Cultural de Blumenau,
Marlene Schlindwein.
Foto de Jaime Batista da Silva
Panelas e apitos, além de cartazes chamaram a atenção de todos.
Foto de Jaime Batista da Silva
Grupo de artistas reivindicando:
"Não queremos ver planilhas"
"Cadê a Escolinha de Artes?"
Cadê o Casarão das Oficinas?"
"Descaso"
Foto de Jaime Batista da Silva
"Após a reunião de hoje ficou claro que temos uma pessoa não capacitada a estar no cargo que ocupa e que, definitivamente, NÃO REPRESENTA A CLASSE ARTÍSTICA. Diversas tentativas de conversas aconteceram, mas todos os presentes puderem perceber que NÃO HÁ CONVERSA COM A FUNDAÇÃO CULTURAL ATUALMENTE", cita Rafael Koehler, Diretor e Ator Teatral, Movimento Cultural Devolvam os Nossos Braços – Por uma Cultura Inteira.

Nenhum comentário: