domingo, 11 de abril de 2010

VC Repórter Site do Terra: Blumenau faz campanha para vítimas no Rio.

VC Rrepórter: Blumenau faz campanha para vítimas no Rio.

Foto e sugestão de reportagem de Jaime Batista da Silva

A cidade de Blumenau (SC) deu início, neste sábado, a uma campanha para auxiliar as vítimas das chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro na semana passada. "Blumenau foi muito ajudada pelo Rio, em 2008, e nós agora queremos fazer uma contribuição", conta o morador da cidade catarinense, Jaime Batista da Silva, ao fazer referência ao temporal que inundou Blumenau em 2008 e matou centenas de pessoas em Santa Catarina.
De acordo com o diretor de prevenção e preparação de desastres da Defesa Civil de Blumenau, Aldo Baptista Neto, a campanha é uma parceria entre a prefeitura, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social. Segundo ele, os donativos que estão sendo pedidos na campanha são aqueles que foram divulgados pelo Estado como os mais urgentes - alimentos, objetos de higiene pessoal e colchões.
Ainda segundo o diretor, logo após a campanha começar a ser divulgada na imprensa local, no sábado, ele já recebeu ligações de pessoas interessadas em contribuir. "O pessoal ligou querendo saber o que mais poderia ser doado", disse. Por enquanto, a Defesa Civil não tem o número de quantos objetos foram doados, e o primeiro balanço será feito na próxima quarta-feira.
As doações podem ser feitas até o próximo domingo, dia 18, nos postos de coleta da cidade: 23º Batalhão de Infantaria, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sede da Semascri (Rua Antônio da Veiga, nº 439, bairro Victor Konder), além dos supermercados Angeloni, BIG, Bistek, Cooper, Giassi, Super Top Mercado Central. De acordo com Baptista Neto, nos mercados é aconselhável que sejam doados os objetos de higiene pessoal e alimentos. "Os colchões devem ser levados para os postos da polícia, corpo de bombeiros, locais onde há estrutura para guardá-los", disse.
No dia 19 o material será coletado, passará por uma triagem, será embalado e depois a prefeitura será encarregada de levar os objetos até o Rio de Janeiro.
Os itens para doação: - Colchões (preferencialmente novos)- Cobertores (preferencialmente novos)- Travesseiros (preferencialmente novos)- Roupas de cama (preferencialmente novos)- Leite em pó ou em caixinha (longa vida)- Enlatados- Fraldas geriátricas e infantis- Escova e pasta de dentes- Shampoo- Sabonete

Nenhum comentário: