segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Alerta da Defesa Civil de Blumenau informa que esta semana será de chuva. Veja a previsão do tempo. Nível do Rio às 19h é de 6,17m.

ALERTA DA DEFESA CIVIL DE BLUMENAU: Semana de chuva frequente no Estado e no Vale do Itajaí demanda atenção para encostas e pontos de alagamento. Foto de Jaime Batista da Silva (Foto do Rio Itajaí_Açú no centro de Blumenau às 13h onde o rio estava com 5,71m).

O órgão estadual responsável pelo acompanhamento do clima em Santa Catarina, Epagri/Ciram, informa que a previsão, para essa semana, é de tempo instável com aumento da nebulosidade. Segundo o órgão, as chuvas poderão ser intensas em alguns momentos no decorrer da semana, especialmente no Litoral Norte e no Vale do Itajaí.
De acordo com a última medição do Comitê da Bacia do Itajaí, o nível do rio em Blumenau estava em 6,17 metros às 19h, deixando a cidade em estado de alerta. O estado de alerta inicia quando o rio chega aos 6 metros e, emergência, somente a partir 8,5 metros.
A Defesa Civil prossegue solicitando o acompanhamento constante de população para as condições do tempo, tanto pelos meios de comunicação quanto pelo link www.blumenau.sc.gov.br/defesacivil .
*
Confira abaixo o alerta da Epagri/Ciram e a previsão do tempo para a semana:
Atenção: Nos próximos dias continua a condição para alagamentos momentâneos e deslizamentos em áreas de encosta, devido aos volumes de chuva previstos (entre 40 e 75mm em 24h, podendo ser superado em algumas localidades) e a vulnerabilidade do solo.

Segunda-feira (14/02): Pela manhã, muitas nuvens com períodos de melhoria no Oeste e Meio Oeste, devido ao avanço de uma massa de ar seco ao Sul do Brasil. Na faixa leste do Estado, céu encoberto com chuva fraca a qualquer hora do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo oceano. Temperatura com pouca variação ao longo do dia devido a vento do quadrante sul e por causa da cobertura de nuvens e da chuva.

Terça-feira (15/02): Um sistema de alta pressão (massa de ar mais seco) em deslocamento pelo Sul do Brasil em direção ao oceano, mantém muita nebulosidade na faixa leste de Santa Catarina. No Vale do Itajaí e região da Grande Florianópolis, a chuva alterna com períodos de sol, e fica mais persistente no norte do estado. No Oeste e Meio Oeste, chuva de verão entre a tarde e a noite. Temperatura elevada no Oeste e Meio-Oeste, e amena na faixa leste. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta, sexta-feira e sábado (16, 17 e 18/02): O tempo segue mais aberto pela manhã e com pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite. No Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Temperatura em elevação no Oeste e Meio-Oeste, e um pouco mais amena na faixa leste. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.
*
Fonte: Ciram/Epagri e Major Aldo Neto, secretário municipal de Defesa Civil (3326-1441/9149-2871) Assessora de Comunicação: Natacha Amaral (3326-6995).

Nenhum comentário: