sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Previsão do Tempo para o final de semana em Blumenau.

Final de semana será abafado e com pancadas de chuva.

Assim como nos últimos dias, o fim de semana será marcado pela presença de uma massa ar quente e úmido em Santa Catarina, que manterá a nebulosidade variável com aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoadas, concentradas entre a tarde e noite. As informações são do centro de previsão meteorológica do Estado de Santa Catarina Ciram/Epagri.

Segundo o órgão, as chuvas previstas podem se estender pela madrugada e início da manhã. Também persiste o risco de chuva moderada a forte em algumas áreas do Estado.

Diante da previsão, a Defesa Civil Municipal recomenda os seguintes procedimentos:
- Acompanhe regularmente a previsão do tempo pelos veículos de comunicação e pelo site da Prefeitura (www.blumenau.sc.gov.br/defesacivil );
- Mantenha calhas, telhados e bocas de lobo limpos;
- Desligue e mantenha-se afastado de aparelhos eletro-eletrônicos em caso de temporal com descargas elétricas;
- Desligue a chave geral da residência em caso de alagamento da mesma;
- Tenha sempre o contato de um vizinho ou parente para casos de emergência na residência.
Em caso de emergência, contate a Defesa Civil pelo 199.

Confira abaixo o comunicado de atenção e a previsão do tempo para os próximos dias da Ciram:
Nos próximos dias continua a condição para alagamentos momentâneos e deslizamentos em áreas de encosta, devido aos volumes de chuva previstos (entre 30 e 50mm em 24h, podendo ser superado em algumas localidades) e a vulnerabilidade do solo, especialmente no Planalto (Serra) e no Litoral.

▪ Sexta-feira (11/02): O sol aparece em boa parte do Estado, acompanhado de mais nuvens nas áreas próximas do Litoral e divisa com o Paraná. Entre a tarde e a noite, a nebulosidade aumenta em todo o Estado e ocorrem pancadas de chuva com descarga elétrica. Não se descarta a possibilidade de temporal isolado. Temperatura elevada. Vento de nordeste do Oeste ao Planalto e de sudeste no Litoral, fraco a moderado com rajadas associadas a trovoadas.

▪ Sábado e domingo (12 e 13/02): Um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém o predomínio de mais nuvens, aberturas de sol e chuva na madrugada, início da manhã e a partir da tarde em forma de pancadas com trovoadas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, sol e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Risco de temporal isolado. Temperatura pouco elevada. Vento de noroeste a noroeste do Oeste ao Planalto e de sudeste a nordeste no Litoral, passando a sul/sudoeste com rajadas no domingo.

Fonte: Epagri/Ciram - http://www.ciram.com.br

Nenhum comentário: