terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Começa nesta quarta-feira dia 09 as obras do Corredor de ônibus na Beira Rio.

Começa nesta quarta-feira dia 09 as obras do Corredor de ônibus na Beira Rio.

Foto de Jaime Batista da Silva
A partir desta quarta-feira, dia 09, a Avenida Castelo Branco, conhecida como Beira-Rio, ganhara reforços na pavimentação asfáltica para receber os corredores de ônibus. As obras serão realizadas no trecho entre a rua Marechal Floriano Peixoto e a Ponte Adolfo Konder e devem ser concluídas em cerca de 10 dias.

Os motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos já que durante o período, o trânsito será interrompido na pista mais próxima ao Rio Itajaí-Açu. Os pedestres também devem circular pelo lado contrário à margem do rio.

Além da implantação dos corredores de ônibus, as obras na Avenida-Beira contemplam a 2ª etapa de reurbanização da via, com recuperação parcial da pista, troca do mobiliário, do sistema de iluminação e a padronização dos pontos de ônibus.
*
Corredores de ônibus
Os corredores de ônibus são vias, exclusivas ou preferenciais, que tem o objetivo de proporcionar mobilidade urbana, especialmente nos horários de pico. A implantação das faixas está sendo realizada de modo gradativo nas ruas Sete de Setembro, Engenheiro Paul Werner, São Paulo, Dois de Setembro e na Avenida Martin Luther.

Fontes: Andrei Zuttel, engenheiro da secretaria de Obras (9936-4165)

Nenhum comentário: