quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fotos do que restou do antigo Estádio do Aderbal Ramos da Silva na rua das Palmeiras - Foto enviada por um internauta.

Fotos do que restou do antigo Estádio do Aderbal Ramos da Silva (BEC) na rua das Palmeiras em Blumenau - SC. Foto enviada pelo internauta Carlos Roberto Pereira.Foto enviada por Carlos Roberto Pereira (Batata)Foto enviada por Carlos Roberto Pereira (Batata)

4 comentários:

Adalberto Day disse...

Jaime
Como pesquisador e cientista social, continuo lamentando a descaracterização do nosso Centro Histórico e isso com apoio do prefeito e diretora do arquivo histórico (ela mesmo me disse em julho do ano passado). No dia 26 de dezembro levei alguns amigos para visitar essa região como centro histórico e como local do começo da colônia.
Todos ficaram impressionados com o descaso, e comecei mostrando este entulho no campo do BEC e a proposta destes edifícios sem características germânicas.
Hoje muito fácil de justificar, mas o que iremos dizer a nossos netos? olha Charles é decepcionante. Tantos lugares na cidade para construir....porque não neste local preservar?...continuando fui mostrando aos meus amigos nosso C.H. Museu?...Mausoléu....e outros tudo fechado. E fui caminhando com destino até a prefeitura dita nova de 1982....a decepção foi geral, próximo a ponte sobre o Rib Garcia (Grande Hotel), encontrei o primeiro grupo de turistas alemães que estavam a lamentar o que encontraram...tentei dialogar com eles, e o que pude fazer foi orientá-los quanto a suas decepções e entregar um cartão de meu blog, para melhor conhecer nossa cidade. Mais adiante já na igreja matriz encontrei outro grupo de alemães e suíços, mais uma decepção....e assim foi até encontrar mais turistas decepcionados sentados em frente a prefeitura....lamento mas não compactuo com essa situação. Faço muito turismo por aí e em todas as cidades a valorização do seu passado e respeitado.
Bom Jaime ....vou ficando por aqui e te dizendo, nada contra o Progresso ao contrário, sou fascinado com astronomia, tecnologia.......A vida é um reflexo, as coisas que enviamos de bom ou mal será o reflexo do futuro....
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

Charles Ringenberg disse...

Ainda bem que a iniciativa privada está investindo na área, que no estado atual inspira insegurança e abandono. Como o Adalberto Day comentou, é uma pena que o poder público dê as costas para o patrimônio histórico do município. E parabéns aos empreendedores do local por ainda acreditar e investir numa área que estava fadada a ser mais um ponto de tráfico e violência da cidade. A nova obra dará mais vida e movimentação ao local, e com mais gente olhando para o patrimônio que restou, quem sabe não invistam em uma reurbanização de toda a área e também na conservação dos edifícios históricos. Aí sim, com o (pouco) patrimônio que ainda resta conservado podemos fazer os contrastes do antigo com o novo.

Anônimo disse...

O dono do Edifício América deve estar possesso de raiva. O prédio dele foi embargado por supostamente estar sendo construído no centro histórico, já as torres do BEC tiveram a licença liberada.
Vá entender essa prefeitura. Será que alguém ganhou alguma coisa lá? Um presentinho, ou talvez, um mimo. A não, acho que isso não existe em Blumenau

Claus disse...

Ola Charles (ou outra pessoa), Vc sabe informar qual investimento será feito na área?