quinta-feira, 2 de junho de 2011

ICOM - 4º Festival Interdisciplinar de Comunicação do IBES. Veja a programação de 06 a 10 de junho:

ICOM - 4º Festival Interdisciplinar de Comunicação do IBES. Veja a programação de 06 a 10 de junho de 2011. Haverá exposição de Fotos sobre Jornalismo Cidadão com fotos deste blogueiro (Jaime Batista da Silva): As inscrições para as atividades de Jornalismo no ICOM IBES 2011 procederão da seguinte forma:
As inscrições para Oficinas / Mini-Cursos e Mesa Redonda são prioritárias para os acadêmicos de Comunicação Social do IBES SOCIESC, até o dia 01 de junho.
Acadêmicos de outras instituições e profissionais da área, que tiverem interesse em participar de alguma atividade de Jornalismo no ICOM IBES, podem se inscrever. Seu nome ficará em uma lista de espera. Ao final das inscrições, no dia 01/06, faremos um levantamento da quantidade de vagas que temos disponível e incluiremos os acadêmicos e profissionais que estão na lista, nas atividades em que desejarem participar, conforme ordem de chegada de inscrições.
Acadêmicos de outras instituições e profissionais que já se inscreveram já estão inclusos na lista de espera.
Todas as palestras estão abertas ao público em geral. Portanto, todos estão convidados a participar.

***********************************************

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ICOM IBES 2011:

Todas as atrações do evento correrão em paralelo, das 18h45 às 21h30. O café de encerramento será servido das 21h às 22h e teremos atividades culturais e a mostra de trabalhos disponíveis para visita.
06/06 – Segunda-feira
Palestra: Paulo Ilha – Agência África – Tema: A definir
Oficina: Lena Souza – Especialista em Comunicação – Tema: Técnicas de Oratória
Oficina: Alexandre Pereira – Rádio Clube Blumenau – Tema: Como conduzir entrevista no rádio
Mini-curso: Juliane Costa – Analista de Comunicação Senior – Tema: Os desafios da comunicação empresarial

07/06 – Terça-feira
Palestra: Elaine Tavares – Jornalista/Professora da UFSC – Tema: Jornalismo Comunitário
Mini-curso: Silvério Nicoletto – Plotter World – Tema: Comunicação Visual
Mini-curso: Rubens Belli e Aline Belli – Belli Estúdio – Tema: Produzindo Animação
Mini-curso: Louis Museka – Kaffe – Tema: Produção de Vídeo
Oficina: Paulo Porcher – RGB – Tema: Fotografia

08/06 – Quarta-feira
Palestra: Bruno Henrique Sedrez – Fujiro Ecotêxtil – Tema: Ações de Marketing
Mesa-Redonda: Alexandra Zanela – DC Online RBS / Rodrigo Pereira – Portal Análise em Foco / Fábio Ricardo – Portal Análise em Foco – Tema: Novas Mídias – O perfil dos jornalistas na Internet

09/06 – Quinta-feira
Palestra: Ana Estela de Souza – Editora de treinamento da Folha de SP – Tema: Da faculdade às Redações – como se preparar para disputar uma vaga nos grandes veículos?
Mini-curso: Cátia Klohn – Rádio Atlântida – Tema: Locução e Técnica de Rádio FM
Mesa Redonda: Allyson Correia – Brava Propaganda / Thiago Ravache – Seven Comunicação / Juliana Maria da Silva – Morphy Agência Interativa – Tema: a definir

10/06 – Sexta-feira
Palestra: Britto Jr. – Rede Record – Tema: Versatilidade na TV
A palestra acontecerá no Salão Heildelberg do Hotel Himmelblau
* As mesas redondas podem sofrer alteração em tema ou participantes.

*
Inscrições e Logística


ICOM IBES - Festival Interdisciplinar de Comunicação


***********************

ICOM IBES 2011 terá exposição de fotos de Jaime Batista da Silva :

As fotos que fizeram Blumenau ganhar visibilidade no portal de informações do Terra, também estarão no ICOM IBES. Durante os cinco dias do evento, os participantes poderão conferir uma mostra de, aproximadamente, 60 fotos de notícias da cidade que ganharam destaque no VC Repórter, canal do portal onde os internautas enviam acontecimentos de seus municípios. As fotografias são de autoria de Jaime Batista da Silva, um curitibano de 34 anos, que há 30 adotou Blumenau como sua cidade do coração.
Jaime trabalha como agente de crédito e é repórter fotográfico voluntário no jornalismo cidadão. Ele mantém um dos blogs mais acessados da região com notícias da cidade: o Blog Fotos e Notícias de Blumenau, com informações de qualidade e em primeira mão. A ideia de criar uma ferramenta na internet surgiu na tragédia de 2008. “Senti que as pessoas e o Brasil estavam precisando de informações sobre a situação de Blumenau e vi que eu tinha um potencial diferente para notícias. Saí na chuva com a minha bicicleta e fui sentido centro de Blumenau fotografando os estragos da chuva e o desespero do povo”, conta o blumenauense.
Além de iniciar o Blog Fotos e Notícias de Blumenau, as fotos da tragédia deram o start do canal de Jaime no VC Repórter, do portal Terra. “Os envios para o Terra também começaram com a tragédia. Comecei a enviar as fotos para sites de nível Nacional e para o Jornal de Santa Catarina para colaborar com as reportagens. Teve fotos que saíram até no Programa da Ana Maria Braga”, comenta.
Depois disso, o bancário percebeu que Blumenau tinha outras notícias e começou a enviar sugestões diárias para o Portal. Hoje, ele é considerado o segundo internauta do Brasil que mais contribui com o site. Por várias vezes, as fotos de Jaime já estamparam capas do Jornal de Santa Catarina ou tiveram destaque nos cadernos do periódico.

Nenhum comentário: