sexta-feira, 3 de junho de 2011

Meio Ambiente: Neste sábado centenas de pessoas irão plantar 600 mudas de árvores nativas em Blumenau.

Meio Ambiente: Neste sábado centenas de pessoas irão plantar 600 mudas de árvores nativas em Blumenau.

*

Uma ação inédita movimentará o próximo sábado na Nova Rússia, região Rural do Bairro Garcia. No dia 4 de junho, um dia antes do Dia Mundial do Meio Ambiente, comunidade e voluntários unem-se para o lançamento do Projeto Nosso Legado – uma iniciativa fruto de ações realizadas há mais de cinco anos pela Construtora Frechal e, agora, ganham formato de projeto.
Através de uma parceria entre a construtora, a Liga de Gincaneiros e o Ecomuseu Dr. Agobar Fagundes serão plantadas 600 mudas de árvores nativas em uma área de preservação dentro do próprio museu. O plantio fará parte de uma das provas da Gincana de Blumenau e mobilizará integrantes das 17 equipes.
A população também poderá acompanhar e auxiliar no plantio. A ação iniciará às 10h da manhã e o Eco Museu ficará aberto até às 17h com várias atrações para toda a família: jogos e brincadeiras tradicionais, narração de histórias, oficinas de arte, passeio guiado por trilhas ecológicas e visita ao acervo do museu. Tudo isso gratuitamente.
Vale destacar que o Projeto Nosso Legado da Construtora Frechal apenas deu o passo inicial na preservação daquela área na Nova Rússia. Nos próximos meses, profissionais do Ecomuseu (especialistas e pesquisadores em Biologia, Deondrologia, Ecomuseologia e Museologia Comunitária) farão o acompanhamento do crescimento das espécies para ver se houve adaptação ao solo. A área escolhida é de mata ciliar e foi uma forma de pensar na prevenção contra deslizamentos.
Esta foi a primeira ação do Projeto Nosso Legado. A partir de agora, a Frechal deverá reforçar atitudes com foco sustentáveis sempre que for viável. A empresa mantém em sua politica de atuação uma preocupação em não apenas preservar o meio ambiente, mas também auxiliar na educação de comunidades. “ Para nós, todo o dia é dia de pensar no Meio Ambiente. Não basta entregarmos mudas ou projetarmos obras ecologicamente corretas se os principais propagadores de nossas ideias não abraçarem a causa. Em tudo o que fazemos, dedicamos um tempo para trocar experiências e disseminar conceitos de um mundo bem preservado”, comenta Roberta Silveira, gerente de marketing da Frechal.
*
Quer saber mais sobre este Ecomuseu? Acesse o blog:
http://ecomuseuagobarfagundes.blogspot.com/
Ecomuseu Dr. Agobar Fagundes
Estrada Minas da Prata s/n Nova Rússia Blumenau (SC).

Fonte: Oficina das Palavras Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário: