segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Blumenau recebe novo conceito no ensino de línguas estrangeiras.


Blumenau recebe novo conceito no ensino de línguas estrangeiras.

Blumenau recebe novo conceito no ensino de línguas estrangeiras.

Gilberto Regules e Fernando Gigena investem R$ 2,5 milhões e planejam abrir sete espaços de ensino diferenciados até 2015, em cidades do Vale do Itajaí e Norte de Santa Catarina.

Um novo conceito no ensino de línguas estrangeiras. É isso que os empresários Gilberto Regules e Fernando Gigena se propõem ao trazer a escola Skill Idiomas para a região, com diferenciais inovadores, em sintonia com os alunos e a sociedade. “O grande diferencial da escola é a metodologia, onde o professor é apenas o mediador da aprendizagem”, destaca Regules. Segundo ele, dentro deste conceito, são os alunos que definem os conteúdos que serão trabalhados em sala de aula, de acordo com suas preferências e o seu dia-a-dia.

Os sócios já adquiriram duas escolas em Joinville e planejam chegar a sete unidades até o fim de 2015. A escola de Blumenau, que inaugura no dia 30 de janeiro, recebeu R$ 450 mil em investimentos. O resultado são salas de aula diferenciadas e ambientes aconchegantes, agradáveis e descontraídos. “Queremos que nossos alunos estejam na escola, mesmo quando não há aula”, explica Gigena.

Os empresários querem fugir do lugar comum e criar uma escola dinâmica, acolhedora e interativa. Para isso, vão beneficiar também a sociedade. Entre os projetos da Skill em Blumenau estão aulas de conversação e sessões de cinema gratuitas nos fins de semana, além de um Clube do Livro em inglês.

Tratamento VIP
Interessados em atendimento VIP terão um tratamento ainda mais especial na Skill. “Aulas particulares muitas escolas oferecem, mas o que propomos vai muito além”, explica Gigena. A escola contará com uma sala com ambiente diferenciado; frigobar abastecido e à disposição dos alunos, além de uma máquina de café Nespresso; móveis planejados; e canais de TV com notícias de economia, como o Bloomberg. Na metodologia, professor particular e também um módulo de língua estrangeira para negócios.

Idiomas
Inicialmente, a Skill oferecerá em Blumenau aulas de inglês e espanhol. Mas, sete idiomas integram o portfolio da rede. A escola aceita alunos a partir dos 5 anos de idade.

Os sócios
Com experiências complementares e histórias de vida marcantes, os sócios da Skill em Blumenau prometem mesmo fazer a diferença no ensino na região.

Regules tem nacionalidade brasileira, mas nasceu nos Estados Unidos. É filho de pai uruguaio e mãe brasileira, da família Buettner, de Brusque.

O executivo vem de uma experiência de anos em bancos de investimento. Antes de assumir a escola, trabalhou no Merrill Lynch e no Citibank, no Uruguai. Há dois anos veio para o Brasil. “Sempre vi no Brasil um enorme potencial de crescimento, principalmente na área da educação”, define.

Já Gigena é argentino radicado no Brasil há 25 anos e conta com grande experiência na área pedagógica. É formado em Letras e tem uma vasta experiência como docente e coordenador no Sistema Sesc/Senac, durante 16 anos.

SERVIÇO
O quê – Inauguração da Skill Idiomas em Blumenau
Quando – 30 de janeiro de 2013, às 20h
Onde – Rua Paulo Zimmermann, 194

Nenhum comentário: