sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Desfile cívico da Independência do Brasil acontece neste sábado dia 7 de setembro no centro de Blumenau. O desfile começa às 9h perto do Teatro Carlos Gomes e segue até na Alameda.

Desfile cívico da Independência do Brasil acontece neste sábado dia 7 de setembro no centro de Blumenau. O desfile começa às 9h perto do Teatro Carlos Gomes e segue até na Alameda via Rua XV de Novembro.
Foto de Jaime Batista da Silva (Desfile 7 de Setembro em Blumenau - 2012)

O patriotismo vai tomar conta do Centro da cidade neste sábado, dia em que se comemora os 191 anos de Independência do Brasil. O desfile cívico de 7 de Setembro começa às 9h, em frente ao Teatro Carlos Gomes, e seguirá pela rua XV de Novembro, até o início da Alameda Rio Branco. Ao todo, 59 entidades vão participar do desfile, totalizando 3.980 pessoas, sendo 2.871 crianças e 1.109 adultos. O desfile é organizado pela Prefeitura Municipal de Blumenau, em parceria com o 23° Batalhão de Infantaria e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau.

O evento será aberto pelo grupo de movimentos sociais e seguido pela Banda do 23° Batalhão de Infantaria e pelo grupamento de veteranos da Polícia do Exército Brasileiro. A Banda Municipal de Blumenau marca presença no desfile antecedendo a Polícia Militar e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Em seguida, as tradicionais bandas e fanfarras das escolas entram em cena e se revezam com os pelotões de estudantes blumenauenses garantindo a alegria e animação dos presentes. Integrantes dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau (Consegs) e do movimento Nós Podemos Blumenau também participam.

Os grupos de escoteiros trazem para o desfile o espírito voluntariado e do trabalho em equipe, destacando a importância do contato com a natureza. Em seguida, é a vez das brigadas de incêndio e da Defesa Civil de Blumenau darem sua contribuição. Os próximos a desfilarem serão o 3° Batalhão de Bombeiros Militar, o Samu e a Guarda Municipal de Trânsito. O amor pelo automobilismo fecha o desfile com a apresentação dos grupos de Opala, Omega, Vectra, VW² e Jeep Clube.

Fonte: Maribel Gonçalves, Comissão Organizadora (9601-3464)
Assessora de Comunicação: Talita Catie (9254-7575)

Nenhum comentário: