terça-feira, 17 de setembro de 2013

Oktoberfest de Blumenau já vendeu cerca de 8 mil ingressos pela internet. Os ingressos estão sendo comercializados pelo site oficial da festa.

Oktoberfest de Blumenau já vendeu cerca de 8 mil ingressos pela internet. 
Os ingressos estão sendo comercializados pelo site oficial da festa.
Foto de Jaime Batista da Silva (Oktoberfest Blumenau ano 2012)

A venda dos ingressos para a 30ª edição da Oktoberfest completou um mês no último dia 15 e, até agora, cerca de 8 mil ingressos já foram vendidos somente via internet. As entradas estão sendo comercializadas pelo site oficial da festa, 
e, diferente dos anos anteriores, nesta edição elas possuem indicação da data de utilização. Os relatórios apontaram que o dia que mais tem ingressos vendidos é o segundo sábado da festa, dia 12 de outubro, cuja quantidade ultrapassa os 1.700 bilhetes. 

Faltando 15 dias para o início da Oktoberfest, que acontece entre 3 e 20 de outubro no Parque Vila Germânica, a procura pelas entradas aumenta cada vez mais. Dos ingressos comercializados, 31% foram de pessoas de cidades de Santa Catarina, e em Blumenau, cidade catarinense que mais comprou ingressos antecipadamente pelo site, cerca de 250 ingressos foram comprados. A cidade de Curitiba, no Paraná, é a que mais comprou ingressos, com 560 entradas adquiridas. Rio de Janeiro e São Paulo seguem perto, com mais de 300 ingressos comprados em cada uma das cidades.

Para comprovar a afirmação de que esta é realmente a maior festa alemã do Brasil, já há, em praticamente todos os Estados brasileiros, pessoas com ingressos comprados. A informação animou o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo Ricardo Stodieck, que disse que as vendas demonstram que a festa é conhecida em todos os cantos do País. “Esperamos que o índice de vendas aumente ainda mais com a proximidade do evento que, com certeza, será um sucesso”, afirmou Stodieck. Os ingressos flexíveis e para as quintas-feiras custarão R$ 6,00 e para sextas-feiras e sábados R$ 20,00. Na internet, esses valores são acrescidos de taxa de conveniência de 10%.

Ingressos antecipados
A iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e do Parque Vila Germânica de disponibilizar os ingressos via internet, serve para que o visitante possa se programar para garantir a sua entrada no Parque nos dias em que desejar, já que, a partir deste ano, ficou estabelecido depois de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) um limite de público para a festa. Atendendo à determinação do Ministério Público, o Corpo de Bombeiros e o Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, após análise minuciosa, definiram que a Vila Germânica poderá receber, no máximo, 37.704 pessoas simultaneamente.

Além do link na internet, as agências da Cooperativa de Crédito SICOOB Blucredi, banco oficial da 30ª Oktoberfest, também comercializam os ingressos de forma antecipada. Ao todo, 18 agências de Blumenau, Indaial, Timbó, Pomerode, Brusque, Gaspar, Ilhota, Balneário Camboriú, Itajaí, Barra Velha e Jaraguá do Sul realizam as vendas. Os estabelecimentos que já vendem as entradas podem ser conferidos abaixo:

Agências da Blucredi
Blumenau
Centro - Rua Dr. Amadeu da Luz, 100
Vila Germânica - Rua João Pessoa, 1.171
Garcia - Rua Amazonas, 3.181
Dois de setembro - Rua 2 de Setembro, 1741
Itoupava - Rua Dr. Pedro Zimmermann, 2.600
Samae - Rua Bahia, 1746
Alameda – Alameda Rio Branco
Furb - Rua Antônio da Veiga, 140 Bloco J

Brusque
Rua Alexandre Athanásio Gevaerd, 27

Indaial - A
venida Getúlio Vargas, 303

Timbó
Rua Getúlio Vargas, 705

Pomerode - 
Rua Frederico Weege, 150

Gaspar
Rua Duque de Caxias, 50

Ilhota  - 
Avenida Ricardo Paulino Maes, 42

Balneário Camboriú
Avenida do Estado, 3905

Itajaí  - 
Rua Estefano José Vanolli, 393

Barra Velha
Rua Bernardo Aguiar, 40

Jaraguá do Sul
Rua Walter Marquardt, 407
*

Assessora de Comunicação: Andressa Scaburr

Nenhum comentário: