sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Atenção estudantes de Blumenau que utilizam ônibus: Cerca de 20 mil estudantes precisam renovar o CARTÃO SIGA. O prazo final termina em abril de 2014. Veja aqui no Blog como fazer o seu cadastro e recadastro:

Atenção estudantes de Blumenau que utilizam ônibus: 
Cerca de 20 mil estudantes precisam renovar o CARTÃO SIGA. O prazo final termina em abril de 2014. Veja aqui no Blog como fazer o seu cadastro e recadastro: 
 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto ônibus urbano de Blumenau)

O Consórcio Siga iniciou no dia 3 de dezembro de 2013 o processo de cadastro e recadastro dos cartões Siga Estudante para 2014. Até agora, 621 estudantes já fizeram o recadastro e aproximadamente 190 se cadastraram pela primeira vez. Em 2013, 21 mil cartões foram renovados. Levando em consideração esse dado, ainda faltam 20.379 usuários realizarem o procedimento. Porém, algumas variáveis podem alterar esse número, como por exemplo, alunos que se formaram, mudança de cidade, não utilização do cartão, entre outros. 
O Siga alerta que o prazo para realização do procedimento de cadastro e recadastro do cartão estudante termina em abril.
 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto ônibus urbano de Blumenau)

VEJA COMO FAZER O CADASTRO:
Os usuários podem fazer o processo na Central de Atendimento do Consórcio Siga, junto ao Shopping Neumarkt, ou através do site www.cartaosiga.com.br
Para o método online, a instituição deverá estar habilitada e também disponibilizar os dados de cada aluno. Se houver divergência nos dados será necessário que o usuário vá até a Central de Atendimento.

 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto ônibus urbano de Blumenau)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Os estudantes devem levar o comprovante de matrícula e/ou atestado de frequência, documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento) e comprovante de residência (água, luz ou telefone) em nome do estudante ou dos pais. No caso de residência alugada ou em nome de terceiros, o usuário deverá apresentar o contrato de locação ou uma declaração do proprietário registrada em cartório, juntamente com um comprovante de residência. Todos os documentos devem ser originais e atuais, com até 60 dias. Não há custos para fazer o cadastro e recadastro.

Nenhum comentário: