quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vereador Diogo dos Santos toma posse na Câmara de Vereadores de Blumenau na vaga de Célio Dias, afastado pela Justiça, acusado de crime eleitoral. (Foto de Renan Olaz)


Vereador Diogo dos Santos toma posse na Câmara de Vereadores de Blumenau na vaga de Célio Dias, afastado pela Justiça, acusado de crime eleitoral.

Foto: Renan Olaz | Agência Câmarablu

O vereador Diogo Alves dos Santos (PR) tomou posse na Câmara de Blumenau na tarde desta quarta-feira (15), na vaga de Célio Dias (PR), afastado pela Justiça, acusado de crime eleitoral na campanha para as eleições municipais de 2012. A solenidade, realizada no gabinete da Presidência, contou com as presenças do presidente Vanderlei de Oliveira (PT), do vice Beto Tribess (PMDB), do vice-prefeito Jovino Cardoso (DEM), de familiares de Santos e colegas representando a Guarda Municipal de Trânsito, órgão em que era diretor.

Vanderlei conduziu os trabalhos de entrega de documentação, juramento e assinatura do termo de posse. O vereador recém-empossado ressaltou que assumir a cadeira na Câmara era uma oportunidade que acreditava que viria somente após 2016, mas que está muito feliz e pretende corresponder aos votos recebidos com muito trabalho.

“Não sei por quanto tempo estarei no cargo, uma vez que o vereador Célio Dias ainda tem instrumentos jurídicos para recorrer da decisão da Justiça, mas independente de esta passagem ser breve ou longa, farei o melhor pela cidade e pelo Legislativo municipal”, assegurou, lembrando que o gabinete já está sendo ocupado e à disposição da população.

Além de Célio Dias, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) determinou também o afastamento dos vereadores Fábio Fiedler e Robinsom Soares, o Robinho, ambos do PSD, por crime eleitoral.

Nos próximos dias, a Mesa Diretora define a data da posse do outro suplente convocado, Antônio Veneza de Souza (PSD), e da oficialização de retorno do vereador Marcelo Lanzarin (PSD), que já ocupou a cadeira durante a licença de Fiedler, no ano passado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: