quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vereadores Antônio Veneza e Marcelo Lanzarin assumem vagas na Câmara de Blumenau. Veneza assume a vaga do vereador Robinho e Lanzarin assume a vaga de Fiedler. Foto de Renan Olaz.

Vereadores Antônio Veneza e Marcelo Lanzarin assumem vagas na Câmara de Blumenau. Veneza assume a vaga do vereador Robinho e Lanzarin assume a vaga de Fiedler.
 Foto de Renan Olaz.
Foto: Renan Olaz/Agência Câmarablu

Os vereadores Antônio Veneza de Souza e Marcelo Lanzarin, ambos do PSD, tomaram posse na manhã de hoje, terça-feira (21), na Câmara de Blumenau. Veneza assumiu a vaga do vereador Robinsom Soares, o Robinho (PSD), e Lanzarin a cadeira de Fábio Fiedler (PSD).

A cerimônia de posse ocorreu no Salão Nobre e contou com as presenças do presidente da Casa, Vanderlei de Oliveira (PT), do vice Beto Tribess (PMDB) e dos vereadores Jens Mantau (PSDB), Adriano Pereira (PT), Diogo dos Santos (PR), Mário Hildebrandt (PSD) e Maurício Goll (PSDB). 

Na semana passada, o vereador Diogo Alves dos Santos (PR) tomou posse na Câmara, na vaga de Célio Dias (PR). A posse dos três suplentes se deu porque a Justiça determinou o afastamentos de Fiedler, Robinho e Célio Dias, acusados de crime eleitoral na campanha para as eleições municipais de 2012.
Em novembro, Lanzarin, segundo suplente da coligação PSD/PSB, já havia assumido a vaga de Fiedler, que pediu licença do cargo. Por isso, não foi preciso refazer o protocolo de posse, apenas registrar o retorno à Casa. Veneza, que foi vereador na legislatura passada (2009/12), disse que pretende dar continuidade aos projetos iniciados anteriormente.
Lanzarin e Veneza assumiram as vagas porque o primeiro suplente da coligação, Almir Vieira (PSD), foi impedido pela Justiça. Ele também foi acusado de crime eleitoral nas eleições municipais de 2012. A medida é resultado da operação “Tapete Negro”, deflagrada pelo Ministério Público para apurar denúncias de irregularidades na administração do ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD).
Lanzarin disse que se sente feliz em retornar à Casa. “Foi uma experiência interessante com uma rotina diferente do Executivo. Pretendo dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na Secretaria de Saúde. Quero discutir principalmente as necessidades de regulamentação do Estatuto de Saúde e do Plano de Carreira dos Servidores da Saúde”, informou, acrescentando que a partir dos próximos dias o gabinete vai estar estruturado para atender à população e as demandas.
Veneza revelou que vai retomar os projetos que ficaram pendentes na legislatura anterior. “Vou dar sequência aos projetos que o Executivo não deu continuidade. Vou fiscalizar especialmente a execução do projeto que exige das empresas concessionárias de serviço público a recuperação das ruas em até 48 horas”, contou, lamentando as circunstâncias pela qual assumiu o mandato.

Ao final, Vanderlei deu as boas-vindas aos empossados e comunicou sobre a instalação do serviço de Ouvidoria, a ampliação do horário de atendimento da Câmara e demais novidades implantadas neste ano. “Vamos continuar discutindo as pautas de interesse da comunidade”, concluiu. 
Nas eleições municipais de 2012, Veneza obteve 3.046 votos, Lanzarin 3.551 e Diogo dos Santos 1.485.

Foto: Renan Olaz/Agência Câmarablu  Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: