segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Procon de Blumenau e mais 5 cidades irão proibir a venda de produtos de determinadas empresas de eletrodomésticos. A ação começa nesta terça-feira dia 28/01 às 9h nas lojas e shoppings. Os motivos são: reclamações, falta de assistência técnica e ausência de resposta aos Procons.

Procon de Blumenau e mais 5 cidades irão proibir a venda de produtos de determinadas empresas de eletrodomésticos. A ação começa nesta terça-feira dia 28/01 às 9h nas lojas e shoppings. 
Os motivos são: reclamações, falta de assistência técnica e ausência de resposta aos Procons. 

A medida cautelar será aplicada simultaneamente nos municípios de Brusque, Indaial, Timbó, São Bento do Sul, sendo está uma das primeiras ações da Associação de Defesa do Consumidor do Vale do Itajaí (Adeconvi).

O Procon de Blumenau realiza nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, a aplicação de medida cautelar que proíbe a venda de produtos de determinadas empresas de eletrodomésticos. A ação inicia às 9h da manhã, quando uma equipe do órgão de defesa do consumidor percorrerá os estabelecimentos da região central da cidade e os shoppings informando os comerciantes sobre a proibição.

A medida tem validade de cinco dias, podendo ser suspensa ou prorrogada, dependendo da resolução apresentada às demandas registradas no Procon de Blumenau. Atualmente, 45 processos estão abertos contra as empresas por vícios apresentados pelos produtos, bem como pela má qualidade da assistência técnica ofertada no município. 

A decisão de realizar a ação conjunta foi tomada após reunião do grupo, quando constou-se alto índice de reclamações referentes às mesmas marcas. A medida cautelar será fixada na entrada dos estabelecimentos alertando os clientes sobre a situação. Na oportunidade, os comerciantes receberão ainda notificação sobre responsabilidade solidária, que consiste aos estabelecimentos a responsabilidade por solucionar as demandas apresentadas pelos consumidores.

Alexandre Caminha, coordenador do Procon, destaca que o objetivo é que diante da suspensão de venda dos produtos, a empresa entre em contato com o órgão e solucione as reclamações apresentadas pelos consumidores. Além disso, busca cobrar das empresas um plano melhorias, tanto no que diz respeito à assistência técnica, como uma melhora no Serviço de Atendimento ao Consumidor (Sac).

Fonte: Alexandre Caminha, coordenador geral do Procon 
Assessora de Comunicação: Talita Catie

7 comentários:

Sergio disse...

Boa noite, Jaime por que não divulgaram as marcas, queremos saber para levarmos em consideração na hora de comprar. Nada mais justo

Anônimo disse...

Também gostaria de saber as marcas. Acho muito importante para decisão em compras futuras.

Anônimo disse...

quais são as marcas?

Anônimo disse...

quais são as marcas?

Anônimo disse...

Esta informação ficou bem incompleta sem a menção das marcas que serão proibidas. Assim, não ajuda o consumidor, que sabe que tem marcas que não terão o pós-venda satisfatório, mas não sabe que marcas são, impossibilitando, assim, que o mesmo deixe de comprar estas marcas. Ficará exposto nas lojas, mas e se eu quiser comprar pela internet? O Procon poderia colaborar com o Jaime e, já que enviou o aviso de proibição, que envie as informações completas!!!

sergio disse...

Marcas...bosch, ge, continental, dako, mabe...

Anônimo disse...

As marcas são: Bosch, GE ( general eletric ), Mabe , Continental e Dako.