quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Atenção Advogados: Blumenau terá Eleição para a Diretoria da OAB dia 16 de novembro. Mas antes, vamos conhecer uma das chapas que concorrem: A Chapa TODOS PELA ORDEM - BLUMENAU – com inscrição de número 101, encabeçada pelos advogados Pedro Cascaes Neto e Rosane Maçaneiro foi uma das primeiras chapas a apresentar a nominata em Florianópolis, na sede estadual da entidade.

Atenção Advogados: Blumenau terá Eleição para a Diretoria da OAB dia 16 de novembro. Mas antes, vamos conhecer uma das chapas que concorrem: 
A Chapa TODOS PELA ORDEM - BLUMENAU – com inscrição de número 101, encabeçada pelos advogados Pedro Cascaes Neto e Rosane Maçaneiro foi uma das primeiras chapas a apresentar a nominata em Florianópolis, na sede estadual da entidade. 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)



TODOS PELA ORDEM LANÇAM CAMPANHA EM BLUMENAU.
Foi dada a largada para o processo eleitoral que vai eleger a nova diretoria da OAB - Subseção de Blumenau e OAB - Santa Catarina. A inscrição para a presidência da entidade no estado e nas subseções foram abertas na última quarta-feira, 16 de setembro.

Cinquenta nomes compõem os cargos eletivos da chapa.
A eleição está marcada para o dia 16 de novembro.
Esta é a primeira vez que Cascaes concorre ao cargo.


  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O lançamento da campanha aconteceu nesta quarta-feira, dia 23, às 19h30, no Centro Cultural 25 de Julho em Blumenau. “Foi um encontro de integração entre aqueles que nos apoiam e seus familiares. Precisamos fortalecer nossa entidade!”, comentou o candidato.

TODOS PELA ORDEM – BLUMENAU
Cascaes comentou que foi convidado por uma equipe de profissionais a montar um grande time para representar a entidade. “Esta não é uma chapa de um só nome. Somos um grupo, um grande grupo. É pela vontade deste grupo que coloquei meu nome na linha de frente, mas somos um time de profissionais que deseja renovar o espaço da OAB Blumenau”, disse ele.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

ADVOGADO RESPEITADO. CIDADANIA GARANTIDA
Entre as propostas para os que vão votar no mês de novembro estão a Democratização da Classe onde se reivindica que a OAB deva ser uma entidade independente na tomada de suas decisões em prol da classe e da cidadania, e os assuntos que justificarem o posicionamento formal da entidade em temas sociais polêmicos deverão ser precedidos de Assembleia Geral dos Advogados. Entre as propostas também está a defesa das prerrogativas profissionais, através da criação da Procuradoria de Prerrogativas, onde qualquer ato de ofensa ao exercício profissional e desrespeito às prerrogativas do advogado deverão ser atendidas imediatamente (com telefones de plantão), sendo deslocado um membro da Procuradoria para lhe assistir e garantir a defesa do direito legalmente assegurado aos advogados. O atendimento imediato e eficaz será regra e não exceção! 
A Chapa também propõe treinamentos e capacitações para jovens advogados com a implantação do projeto “Blumenau, Centro de Excelência Jurídica”.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

APOIOS
O ex-presidente da OAB Blumenau, Alceu Xenofontes Lenzi, é um dos apoiadores da campanha, fazendo parte dos candidatos à diretoria da chapa.
A Chapa TODOS PELA ORDEM tem o apoio do candidato Paulo Brincas, que concorre para presidente estadual da entidade como sucessor do atual presidente Tullo Cavallazzi Filho, que também apoia a chapa.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

PEDRO CASCAES NETO é advogado, Graduado pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Doutorando em Direito Civil pela Universidade Federal de Buenos Aires – UBA; Pós-Graduado “lato sensu” em direito pelo Instituto PHD Apollo; Presidente da Comissão Estadual de Direito Empresarial da OAB/SC; Coordenador Regional da Escola Superior de Advocacia - ESA, da OAB/SC; Conselheiro Fiscal Titular da Cooperativa de Crédito SiCOOB Advocacia (antiga OABCRED); Professor do MBA em Direito Empresarial da UNIARP / UNC; Professor de Pós-Graduação em nível de especialização, para a Pós-Graduação UNIASSELVI; Professor de ensino superior das cadeiras de Direito Empresarial para o Grupo UNIASSELVI; Ex-Presidente do Instituto Catarinense de Desenvolvimento e Defesa Empresarial – INCADE; Ex-Presidente do Núcleo de Defesa Empresarial da AMPE BLUMENAU (Associação das Micro e Pequenas Empresas); Foi Membro do Fórum Municipal da Micro e Pequena Empresa, do Município de Blumenau; Foi Conselheiro do Conselho de Contribuintes e da JURAD – Junta de Recursos Administrativos, ambos do Município de Blumenau; Foi Professor de Direito Econômico para a FAE Blumenau.


ROSANE MAÇANEIRO é membro da Comissão da Diversidade Sexual da OAB de Blumenau. 
Foi professora da UNIASSELVI- Centro Universitário Leonardo da Vinci; Advogada liberal especialista em Direito de Família e Psicologia Pastoral; Conselheira Titular do Conselho Municipal de Contribuintes; Conselheira Titular do Conselho Deliberativo da AMPE-Blumenau e conselheira estadual da OAB/SC.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Nenhum comentário: