quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Olha que interessante: Filme gratuito para cegos na Fundação Cultural de Blumenau. É o PIPOCA ACESSÍVEL com o Filme "OLGA" que foi apresentado nesta quarta-feira com recurso de audiodescrição.

Olha que interessante: Filme gratuito para cegos na Fundação Cultural de Blumenau. É o PIPOCA ACESSÍVEL com o Filme "OLGA" que foi apresentado nesta quarta-feira com recurso de audiodescrição. Alguns convidados, que não eram cegos, receberam uma venda nos olhos para acompanhar o filme às escuras. 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Pipoca Acessível apresenta o filme Olga.
Longa-metragem foi apresentado nesta quarta-feira, às 19h, no Cine Teatro Edith Gaertner, com recurso de audiodescrição.
A Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau convida para a segunda sessão do Pipoca Acessível. O longa-metragem Olga será apresentado quarta-feira, dia 16 de setembro, às 19h, no Cine Teatro Edith Gaertner, com recurso de audiodescrição. A iniciativa tem apoio da Fundação Cultural de Blumenau e a entrada é franca.

O filme conta a história de Olga Benário Prestes. Nascida em Munique, na Alemanha, em 1908, filha de pais judeus, tornou-se uma ativista do comunismo. Após libertar seu namorado Otto Braun da cadeia, eles são forçados a fugir para a União Soviética, onde recebem treinamento de guerrilha.
Olga logo se destaca no Partido Comunista. No movimento, conhece Luís Carlos Prestes, que viria a se tornar um dos principais líderes comunistas do Brasil. Em 1934, quando Prestes volta ao país, designado pela internacional Comunista para liderar uma revolução armada, Olga é designada para escoltá-lo. Passam a viver na clandestinidade enquanto planejam a derrubada do governo de Getúlio Vargas. Durante este período, a relação amorosa entre Prestes e Olga amadurece e ela fica grávida em 1935.

Saiba mais
Pipoca Acessível F
ilme: Olga
Data: 16 de setembro 
Horário: 19h 
Local: Cine Teatro Edith Gaertner - Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro) 
Entrada franca
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Um comentário:

Unknown disse...

Muito obrigada pelo apoio na divulgação! A áudio-descrição é uma tecnologia assistiva que permite às pessoas com deficiência visual assistirem a filmes e demais eventos, sejam culturais, profissionais, educacionais ou de lazer, de forma independente. Através da tradução em palavras das informações visuais, necessárias para compreensão do contexto, as pessoas cegas e com baixa visão estão em igualdade de condições com as demais pessoas. Nosso objetivo é divulgar esse recurso de acessibilidade para que tenhamos mais oferta de áudio-descrição em diversos espaços e eventos em Blumenau.