sábado, 12 de setembro de 2015

Gelado....Muito frio neste final de semana em Blumenau. Uma intensa massa de ar seco e frio de origem polar avança por SC. A temperatura mínima deve chegar a 6º C. O Sol deve aparecer. Veja a previsão do AlertaBlu:

 Gelado....Muito frio neste final de semana em Blumenau. Uma intensa massa de ar seco e frio de origem polar avança por SC. A temperatura mínima deve chegar a 6º C. O Sol deve aparecer. 
Veja a previsão do AlertaBlu:
 Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 11/09/2015 sexta-feira
Uma intensa massa de ar seco e frio de origem polar avança por SC, estabilizando e favorecendo a redução da nebulosidade em Blumenau. A temperatura, que já começou a declinar no período da tarde, fica baixa à noite, quando deve ser registrada a mínima do dia entre 11 e 13°C. Ventos fracos com rajadas moderadas de SW/S.

Dia 12/09/2015 sábado
A intensa massa de ar polar, que atua no Sul do Brasil, mantém o tempo estável com predomínio do sol desde as primeiras horas da manhã em Blumenau. O dia começa com temperatura baixa, com mínima entre 6 e 8°C, mas à tarde com o ar seco e a presença do sol se eleva, variando entre 20 e 22°C. Umidade relativa do ar baixa à tarde, ficando abaixo dos 30%. Vento fraco, variando de SW/W a SE/E.

Dia 13/09/2015 domingo
Tempo estável com presença de sol em Blumenau, porém com aumento de nuvens, à medida que a massa de ar seco perde força e se afasta para o mar. Temperatura baixa no amanhecer, com mínima variando entre 10 e 12°C e agradável à tarde, com máxima entre 21 e 23°C. Ventos fracos a moderados de SW a NE/E.

Dia 14/09/2015 e 15/09/2015 segunda e terça-feira
Na segunda-feira à medida que o sistema de alta pressão se desloca para o mar, ocorre variação e aumento da nebulosidade por conta dos ventos que passam a soprar de NE/E. Na terça-feira, a formação de um novo sistema de baixa pressão no Paraguai, favorece aumento gradual da cobertura de nuvens. Temperaturas mínimas oscilando entre 14 e 16°C e máximas à tarde entre 23 e 25°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a NE/E.
*
Fonte: AlertaBlu.

Nenhum comentário: