quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CURSO PARA CAPACITAR MOTORISTAS TRANSPORTADORES DE CARGAS EM BLUMENAU SERÁ OFERECIDO NESTA SEGUNDA DIA 1º DE FEVEREIRO.

SISTEMA SEST/SENAT PROMOVE CURSO PARA
CAPACITAR TRANSPORTADORES DE CARGAS EM BLUMENAU.

Foto de divulgação Sest/Senat

Começa nesta segunda-feira, dia 1ª de fevereiro, um curso de capacitação e de atualização profissional para transportadores de carga (caminhoneiros) de Blumenau e região. O curso de condução segura e econômica terá duração de 16 horas/aula, se estendendo até o dia 12 de fevereiro. A realização é do Sistema Sest/Senat, com apoio da Federação das empresas de Transportes de Cargas de Santa Catarina (FETRANCESC) e do Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Cargas de Santa Catarina (SETCESC).
Podem participar do curso, motoristas habilitados com carteira D ou E. As aulas do curso serão teóricas e práticas. Repassar regras e procedimentos para a prática de uma condução econômica, mostrar as últimas novidades do mercado em tecnologia embarcada, buscando a eficiência e a segurança máxima nas viagens, além de apresentar os benefícios de uma condução econômica ao meio ambiente e para a empresa de transporte, são os principais objetivos do curso, com metodologia inovadora. O caminhoneiro inscrito ainda recebe dicas para fazer a inspeção veicular e como se relacionar com o cliente.
Além das aulas teóricas presenciais, os alunos participam da parte prática, conduzindo um caminhão completo pelas rodovias da região. O veículo da marca Mercedes-Benz 2007, Axor 2035, estará carregado com sua carga máxima - 22 toneladas. Conta com as últimas novidades do mercado em tecnologia embarcada, como rastreadores por satélite, bloqueamento, computador de bordo e carreta tipo sider.
Blumenau é a quinta região a receber o curso, que percorre Santa Catarina, numa parceria com a FETRANCESC e patrocínio da DVA e Mercedes-Benz.
*******

Maiores informações e inscrições para o curso podem ser obtidas na unidade do Sistema Sest/Senat de Blumenau, na rua Dr. Pedro Zimmermann, anexo ao Posto RG, em Blumenau. Ou ainda pelo telefone: 3378-5005 ou e-mail: mauriciofalpiaz@sestsenat.org.br

Fonte: Giovani Vitória - Comunicação

Nenhum comentário: