segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Quase 20 mil pessoas aproveitaram o primeiro final de semana da Festa Pomerana.

SUCESSO DE PÚBLICO NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA EM POMERODE.
Foto de Jaime Batista da Silva (Desfile de Abertura Festa Pomerana 2010)

Desde sexta-feira o Parque Municipal de Eventos de Pomerode é pra lá de concorrido. Quase 20 mil pessoas passaram pelo local para ver de perto tudo o que a 27ª edição da Festa Pomerana tem para oferecer. Número que superou a estatística do ano passado quando pouco mais de 16 mil pessoas visitaram a festa, no mesmo período.

Música, gastronomia típica e chope gelado são apenas algumas das tradições do evento que moradores e turistas não dispensam. Tanto que, em três dias, foram consumidos mais de 20 mil litros da bebida. Quatro mil litros a mais do que no primeiro final de semana da edição passada da festa.

Blumenauenses presentes na Festa Pomerana:
Vice-Prefeito e Prefeito em exercício de Blumenau, Rufinus Seibt (1º da foto); Presidente da Vila Germânica Sr. Norberto Mette(camisa verde listrada); Secretário de Turismo de Blumenau José Eduardo Bahls de Almeida e sua esposa Regina Almeida (camisa branca na foto). Encontrei também o vereador e radialista Napoleão Bernardes, Presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau e apresentador, Jeans Mantau.
Equipes da RBS TV, RIC RECORD e TV GALEGA de Blumenau,
também estavam divulgando a Festa Pomerana.

Foto de Jaime Batista da Silva (Cerimonial de Abertura Festa Pomerana 2010)

A Festa Pomerana, na cidade mais alemã do Brasil, deve continuar alcançando recordes. O evento, que comemora a emancipação político-administrativa do município continua até o dia 24 de janeiro.
A cerimônia de Abertura da Festa Pomerana, contou com a presença ilustre do Governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira, que veio de helicóptero. Ele estava acompanhado pelo Secretário Regional de Blumenau, Paulo França.
Foto de Jaime Batista da Silva (Cerimonial de Abertura Festa Pomerana 2010)
A Festa Pomerana
Essa é a 27ª edição da Festa Pomerana que reforça as origens germânicas de sua gente. De 15 a 24 de janeiro, o simpático município encravado no Vale do Itajaí recebe turistas dos quatros cantos do mundo que chegam à região embalados pelo ritmo alemão, chope, comida típica e muita animação. O Pavilhão Municipal de Eventos é o palco principal da festa, o local onde ocorrem as competições esportivas diferenciadas, os concursos culinários, as apresentações musicais e serve de cenário para as bodas dos noivos que casarão oficialmente durante o evento. Toda a programação aposta na manutenção dos costumes dos antepassados, tão fortemente mantidos na cidade catarinense, considerada, aliás, como a mais alemã do Brasil.
Foto de Jaime Batista da Silva (Desfile de Abertura da Festa Pomerana)
Festa Pomerana
www.festapomerana.com.br
De 15 a 24 de janeiro de 2010
Parque Municipal de Eventos
Avenida 21 de janeiro, 2150 - Centro
Pomerode (SC)

Fonte: Oficina das palavras Assessoria de Imprensa 47 3322-0545

Nenhum comentário: