sábado, 30 de janeiro de 2010

VENHA SER VOLUNTÁRIO NO PROJETO SORRISO DE BLUMENAU E REGIÃO.

Projeto Sorriso busca voluntários,
para levar bem-estar a instituições de saúde (HOSPITAIS) do Vale do Itajaí.
Blumenau - Gaspar - Pomerode.

Sensibilidade à prova e gestos de solidariedade. A ação dos voluntários do Projeto Sorriso tem como meta alentar pessoas em situações difíceis internadas em unidades de saúde. E essa importante proposta, cujos estudos científicos comprovam a melhora na saúde dos pacientes, procura agora por mais voluntários para atendimento em 2010.
Já são cinco anos de atividades sociais nos hospitais da região. “Estamos em busca de mais pessoas para colaborar.
Os interessados devem ser maiores de 16 anos, disponibilidade de duas horas semanais, além de participar do processo seletivo e das oficinas de treinamento”, afirma o responsável pelo grupo em Blumenau, Marcelo Zalli.
Quem já é parceiro do projeto é o grupo Cativa Ação, formado por colaboradores da Cativa Têxtil. Os integrantes doam algumas horas para fazer o bem a pessoas que precisam. Entre as atividades, visitas a hospitais e asilos para levar alento aos internos. “São gestos simples que levam alegria a quem está precisando e fazem muito bem também a nossa alma”, comenta o gerente de Recursos Humanos da indústria têxtil catarinense, Cláudio Roberto Neumann.
*
O QUE FAZ O PROJETO SORRISO
O Projeto Sorriso leva a alegria aos pacientes e a humanização aos setores de internação, tratamento quimioterápico e de diálise dos hospitais; muita diversão às Apaes e transforma o dia a dia nos asilos muito mais feliz e agradável. São cerca de 400 pacientes atendidos por mês em cidades do Vale do Itajaí e Oeste de Santa Catarina. O Projeto Sorriso é uma organização social sem fins lucrativos formada por voluntários. Para se inscrever, basta acessar o site http://www.projetosorriso.net/

Algumas unidades atendidas no Vale do Itajaí
Blumenau: Hospital Santa Isabel; Hospital Santo Antônio; Associação Renal Vida; Casa São Simeão e Apae
Gaspar: Hospital de Gaspar
Pomerode: Hospital e Maternidade Rio do Texto; Centro de Convivência Pommernheim
*
Projeto Sorriso - FURB - Universidade de Blumenau
Departamento de Medicina - sala J-105 - Campus 1
Rua Antônio da Veiga, 140 - Victor Konder
Blumenau (SC)
Fonte: Oficina das Palavras.

Nenhum comentário: