quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nesta quinta-feira, dia 28, tem a quarta noite de Sommerbierfest na Vila Germânica.

SOMMERFEST 2010 - Noites de Mini Oktoberfest.
Nesta quinta-feira, dia 28, tem a quarta noite de Sommerbierfest.

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Sommerfest 2010)
O setor 1 do Parque Vila Germânica recebe nesta quinta-feira, dia 28, a quarta noite de Sommerbierfest. A festa tem início às 19h e segue até 2h, embalada no agito das bandas Cruzeiro e Society Musical.

O início da -Noite de Oktoberfest- é marcado por um desfile (foto) que inicia às 19h15min - realizado nas ruas Itapiranga, Humberto de Campos e Alberto Stein. O desfile conta com a presença de grupo folclórico, bandinha alemã, Realeza da festa 2010 e Sociedade de atiradores, representando a cultura germânica.

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Sommerfest 2010)
De acordo com o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, a expectativa da quarta noite de Sommerbierfest, é reunir cerca de 8 mil pessoas. "Até o momento, esta é a edição com o maior número de público", lembra Mette.

Opções
Além da festa que ocorre no setor 1, a comunidade tem ainda a opção de prestigiar uma exposição sobre a Oktoberfest. A mostra ocorre no setor 2 do Parque desde a primeira noite de Sommerbierfest e segue até o dia 16 de fevereiro.

Carros alegóricos presentes na festa de outubro e jardins temáticos fazem parte da mostra. "Além de algumas das tradicionais alegorias criadas especialmente para encantar os desfiles oficiais", lembra a diretora de Eventos da Vila Germânica, Lílian Ribeiro. Fotos das edições anteriores da festa e trajes típicos usados pelas Rainhas e por intregrantes dos grupos que desfilam na Oktober também podem ser conferidos.

Com a colaboração da Embaixada da Alemanha e do Instuto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), cartazes retratarão o processo que culminou na Queda do Muro de Berlim – em 09 de novembro de 1989. Textos e fotos representarão os primeiros protestos, a pressão dos refugiados e o crescimento das manifestações até o fim do regime ditatorial.

A entrada para a exposição é gratuita e ocorre todos os dias das 10h às 18h. Nas quintas-feiras, excepcionalmente, a mostra segue até às 22h.

Fonte: Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica

Nenhum comentário: