www.festapomerana.com.br
De 15 a 24 de janeiro de 2010
Parque Municipal de Eventos
Avenida 21 de janeiro, 2150 - Centro
Pomerode (SC)
Foto de Jaime Batista da Silva
A quarta-feira (20/01) promete suspense, emoção e muita beleza na Festa Pomerana. A escolha das majestades será realizada pela primeira vez durante a edição atual da festa. São 16 candidatas indicadas pelos 16 clubes de caça e tiro de Pomerode. A eleição, marcada para às 20h30min, promete lotar o Pavilhão Principal do Parque do Parque Municipal de Eventos. A comemoração das três escolhidas deve ser grande. Mas logo abre espaço para muito trabalho. Elas vão representar a cidade e rodar o Estado e o país para divulgar a 28ª edição da Festa Pomerana. Também nesta quarta será realizada a eleição das majestades mirins. Foto de Jaime Batista da Silva
***************************************************************
Divulgados primeiros campeões dos concursos culinários da Festa Pomerana
A decoração, a música, a dança e a alegria são destaques na 27ª Festa Pomerana. Mas quem entra no Parque Municipal de Eventos acaba enfeitiçado também pelos aromas que tomam conta do lugar. Cheiro do melhor da comida típica. Delícias que podem ser experimentadas até o próximo sábado (23/01) nos concursos culinários que estão sendo realizados na Casa da Gastronomia. Nos três primeiros dias, a disputa foi acirrada. Mas os turistas escolheram as cucas, as geléias e as tortas doces mais apetitosas feitas por moradores de Pomerode.
Veja os vencedores dos Concursos Culinários:
Cucas:
1 - Hana Lora Dahlke, cuca de coco queimado
2 - Marli Turinelli, cuca de queijo
3 - Ruth Kath, cuca de frutas com nata
Geléias:
1 - Regina Walter, de damasco
2 - Solange Pitz, de pêssego
3 - Carlos Noremberg, de manga
Tortas Doces:
1 - Olindo Turinelli, torta de limão
2 - Hana Lora Dahlke, torta de coco queimado
3 - Graziela Klein, torta de chocolate
Como funcionam os concursos
Qualquer pessoa pode participar da votação, gratuitamente. O jurado sorteia até três pratos para degustar, atribuindo uma nota de 0 a 10 à receita. A inscrição dos pratos também é gratuita, porém, aberta somente a moradores da cidade. Os vencedores dos três primeiros lugares em cada categoria, além de certificado, recebem premiação em dinheiro.
Fonte: Oficina das Palavras Assessoria de Imprensa.
Um comentário:
Jaime
A Festa Pomerana, sempre é sucesso e bela. Belas mulhres, as originais galegas, alemãs, um povo lindo ordeiro trabalhador, receptivo que merece sempre nossos aplausos e carinho.
Bela reportagem a sua, dando cobertura a este povo tão querido por todos os catarinense.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau
Postar um comentário