sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sommerbierfest reúne 7 mil pessoas em Blumenau. Veja a reportagem que saiu no Vc Repórter Terra.

vc repórter: Sommerbierfest reúne 7 mil pessoas em Blumenau

Foto e sugestão de Jaime Batista da Silva

A alegria tomou conta de Blumenau (SC) nesta quinta-feira (21) com a realização da terceira noite da Sommerbierfest. O evento, programado para todas as quintas-feiras até o dia 11 de fevereiro, lembra a Oktoberfest, tradicional festa alemã que acontece anualmente em outubro no município. De acordo com os organizadores, 7.588 pessoas compareceram ao Parque Vila Germânica.
Ao som da música alemã e com muito chope, as bandas Primavera e Super Banda Choppão e os grupos folclóricos Blumenauer e Freundeskreis foram os responsáveis pela animação do público.
Foto e sugestão de Jaime Batista da Silva
Por causa do mau tempo, o desfile típico que era para ocorrer às 19h foi transferido para as 20h30 dentro do setor 1 do Parque Vila Germânica. A ação que antecede a festa costuma percorrer as ruas Itapiranga, Humberto de Campos e Alberto Stein.
Na última quinta-feira (14), a segunda noite da festa superou a expectativa dos organizadores reunindo 10.824 pessoas. Na abertura, dia 7, o público foi de 7.285 pessoas.
"A expectativa é de superar a marca de 50 mil pessoas neste ano", afirma Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica. Em 2009, 48 mil visitantes prestigiaram a Sommerbierfest. É possível que em 2011, a festa passe a acontecer no setor 2 do Parque. Segundo a organização, o novo espaço é justificado pelo crescimento do evento.

Leia a matéria completa no link do Terra: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4220567-EI8139,00-vc+reporter+Sommerbierfest+reune+mil+pessoas+em+Blumenau.html

Nenhum comentário: