quarta-feira, 29 de maio de 2013

Blumenau participou nesta quarta-feira do Dia do Desafio-SESC com o objetivo de incentivar a prática de esportes em todas as idades. Veja as fotos do exercícios dos alunos da Escola Hella Altenburg no Parque Ramiro Ruediger.

Blumenau participou nesta quarta-feira do Dia do Desafio-SESC com o objetivo de incentivar a prática de esportes em todas as idades. 
Veja as fotos do exercícios dos alunos da Escola Hella Altenburg (Bairro do Salto) no Parque Ramiro Ruediger.

*
O resultado do Dia do Desafio 2013 deverá sair no site abaixo:


Fotos enviadas pela internauta e professora Priscille Gonzaga da Silva


A Escola Básica Municipal Machado de Assis foi uma das primeiras a realizar atividades, que reuniram cerca de 860 alunos. Durante os 15 minutos propostos pelo regulamento do Desafio, os alunos e professores da escola realizaram atividades físicas coordenadas pela professora da disciplina de educação física. A EBM Pastor Faulhaber também participou da comemoração, reunindo mais de 40 alunos nas atividades de alongamento, ginástica, caminhada e corrida.

O Centro de Educação Infantil Professora Elzira Hornburg, no bairro Passo Manso, também está aderindo à data, proporcionando um dia diferente para as cerca de 110 crianças atendidas na Unidade. Na programação, que coincide com o dia diferente promovido uma vez por mês no CEI, está pular na cama elástica, escorregar no escorregador inflável, além de dançar ao som de músicas de discoteca. O CEI Hercília Krug, no bairro Progresso, foi outra unidade que participou. Cerca de 60 crianças além de 15 professoras realizaram atividades de alongamento, aquecimento e dançaram ao som de músicas infantis.

A programação para o Dia do Desafio seguiu durante todo o dia. Blumenau está competindo com a cidade de Porto Velho, no Estado de Rondônia e vence a cidade que mobilizar o maior percentual da população. A expectativa é de que a mobilização na cidade ultrapasse o número de 100 mil participantes. Para fazer parte da iniciativa, basta que qualquer pessoa pratique 15 minutos ou mais de qualquer atividade física. Feito isso, é só registrar a atividade através do telefone do SESC: (47) 3322-5261.
 

Fotos enviadas pela internauta e professora Priscille Gonzaga da Silva

Nenhum comentário: