terça-feira, 28 de maio de 2013

Já está inaugurada a Nova Sede da Câmara de Vereadores de Blumenau no centro histórico da cidade entre a Rua XV e a Rua das Palmeiras. Veja as fotos:

Já está inaugurada a Nova Sede da Câmara de Vereadores de Blumenau no centro histórico da cidade entre a Rua XV e a Rua das Palmeiras. Veja as fotos:
*
Estrutura: 
Espaço de 2,5 mil m² com 4 andares e estacionamento próprio.
Térreo e 1º andar= Gabinetes dos Vereadores e Recepção.
2º andar= Departamento Administrativo.
3º andar= Amplo Plenário
4º andar= Espaço imprensa TVL.

Foto de Jaime Batista da Silva

Ao abrir a solenidade de inauguração da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (28), o presidente Vanderlei de Oliveira (PT) lembrou a primeira sessão do Poder Legislativo municipal, em janeiro de 1883, com sete parlamentares. Na oportunidade, homenageou o ex-presidente da Casa, Carlos Braga Müller.
Vanderlei agradeceu os vereadores e os servidores da Câmara pelo empenho e dedicação durante o período de transição para o novo prédio. O presidente classificou a inauguração como “um dia histórico e inesquecível” para a sociedade, que há muito cobrava um espaço independente para a Câmara. “O ato inaugural é revestido de grande simbolismo porque a separação física reforça a independência entre os poderes, definida pela Constituição”, afirmou.
Para o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), a inauguração da nova sede é um momento histórico para Blumenau, pois a Câmara de Vereadores é um espaço para a representação da comunidade. “A separação física não vai impedir que Executivo e o Legislativo estejam unidos na luta pela melhoria da cidade”, afirmou, destacando a importância da Câmara no processo da consolidação da democracia.
 Foto de Jaime Batista da Silva

O ex-presidente da Câmara entre 1981 e 1983, Carlos Braga Müller, lembrou alguns fatos da história do Legislativo blumenauense, destacando que tudo iniciou a poucos metros do novo espaço, na antiga sede da Prefeitura. “Pela primeira vez, em 130 anos, a Câmara de Blumenau passa a ocupar um espaço próprio. Coincidentemente, na mesma região em que o fundador da cidade escolheu para dar início à colônia. Fincar a bandeira da Câmara nesse sítio histórico tem um significado expressivo”, disse, ressaltando a importância política e histórica da mudança da Câmara para o novo local.
 Foto de Jaime Batista da Silva
Benção

O novo prédio da Câmara de Vereadores de Blumenau, na esquina das ruas das Palmeiras e XV Novembro, foi abençoado pelo bispo diocesano, Dom José Negri, pelo pastor luterano, Gilson Ricardo Hoepfnear, e pelo pastor da Assembleia de Deus, José Ferreira. Os religiosos pediram a Deus que ilumine os vereadores e servidores da Câmara para que possam servir a sociedade.

Em seguida, houve o corte da fita inaugural pelo presidente Vanderlei e pelo prefeito Napoleão. Depois foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes da Câmara de Blumenau, no terceiro andar do prédio, ao lado do plenário.
 Foto de Jaime Batista da Silva

A primeira sessão ordinária no novo prédio da Câmara de Vereadores de Blumenau aconteceu nesta terça-feira, às 19h. A reunião especial, com cadeiras no plenário restritas a convidados, contou com a participação da Banda do 23º Batalhão de Infantaria, que executou o Hino Nacional.
Na pauta da sessão ordinária, a segunda votação do projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias, apresentações de moções honrosas e requerimentos.
Para esta sessão, foram convidadas autoridades municipais, estaduais, federais e religiosas, lideranças políticas, empresariais e comunitárias.
 Foto de Jaime Batista da Silva

Câmara Municipal de Blumenau
Rua XV de Novembro, nº 55, Centro Histórico,
Cep 89010-000, Caixa Posta 818 - Blumenau
blumenau@camarablu.sc.gov.br
(047) 3231.1500 / 3231.1578
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

5 comentários:

Anônimo disse...

Pras mamatas do legislativo jorra dinheiro, agora pra pagar melhor a emergência do nosso hospital Santo Antonio e remunerar melhor nossos professores, pra isso falta! Que mentira é aquela de que a população blumenauense clamava por um espaço independente do legislativo?

Anônimo disse...

Isso é fazer orgia com o dinheiro público, é desanimador saber que nossos hospitais estão precários, nossas ambulâncias estão precárias, a saúde pública está precária, e eles usufruindo do dinheiro público para sua comodidade.

Porque nossos médicos não ganham cadeiras e mesas iguais a estas para nos atender?

#indignado

Anônimo disse...

Vergonha! Faltou homem de verdade na inauguração para subir na tribuna e dizer que esta "nova casa" é um descaso com a população.

O único que está pulando de alegria é o proprietário do imóvel que arrumou um bando de otários para reformar aquele prédio abandonado e se comprometer com um aluguel absurdo por infindáveis anos.

Anônimo disse...

Parabéns Senhores vereadores, é disto que Blumenau precisa desenvolvimento para nossa cidade.
O que me admira muito é que uma meia dúzia os do contra acham que este não é o local certo, pois ficou muito linda, e olha que já estava abandonado a alguns anos, o nosso centro histórico como é chamado esta faltando muito para ser histórico,só tem coisas velhas neste lugar com muita falta de conservação vamos dar vida a este lugar com novos empreendimentos que irão valorizar o local, quem vem da rua Itajaí e pega a alameda duque de caxias para o Garcia do lado direito só tem praticamente coisa velhas se desmoronando aos poucos e isto não é centro histórico e sim centro abandonado.
Vamos dar licença para novas edificações para dar vida a este local. Abraço.

Anônimo disse...

o pessoal reclama, mas ve se tem alguem tem coragem de fazer uma manifestação.