sexta-feira, 17 de maio de 2013

Nesta manhã de sábado em Blumenau no Parque Ramiro Ruediger vai acontecer um evento especial na Luta contra o Abuso Sexual Infantil. Das 8h às 12h. Haverá no local uma caminhada simbólica e a Fanfarra Anita Garibaldi.

Nesta manhã de sábado em Blumenau no Parque Ramiro Ruediger vai acontecer um evento especial na Luta contra o Abuso Sexual Infantil. 
Das 8h às 12h. Haverá no local uma caminhada simbólica e a Fanfarra Anita Garibaldi..

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, as Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, a Escola Pública de Trânsito (EPT) e o Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-juvenil organizaram um evento especial para o próximo sábado. Durante toda a manhã, das 8h às 12h, quem passar pelo Parque Ramiro Ruediger receberá orientações sobre como proceder ao se deparar como estes problemas, bem como sobre o papel de cada um na defesa do direito de meninas e meninos de crescer de forma saudável e protegida.

Na oportunidade, haverá divulgação sobre a Rede de Atenção e Proteção às Pessoas em Situação de Violência do município de Blumenau. A Escola Pública de Trânsito também estará presente no parque com a pista educativa e bicicletas com rodinhas e sem rodinhas para trabalhar com as crianças questões ligadas à prevenção de acidentes e promoção do comportamento seguro no trânsito. A pista é composta por sinalização horizontal e vertical, como semáforos, faixas indicativas e cones. Além disso, a fanfarra da Escola Básica Municipal Anita Garibaldi também se apresentará. 

Saiba Mais:
Celebrado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil foi instituído em maio de 2000, pela Lei n° 9.970. Desde então, a data é marcada pela realização de atividades que visam conscientizar sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual. A data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina de oito anos que foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 18 de maio de 1973, no estado do Espírito Santo.

Assessora de Comunicação: Talita Catie

Nenhum comentário: