sábado, 25 de maio de 2013

CIGARRO: Fotos do evento que marcou a Luta contra o TABACO no Parque Ramiro Ruediger em Blumenau. Foi realizado exame gratuito de monóxido de carbono.

CIGARRO: 
Fotos do evento que marcou a Luta contra o TABACO no Parque Ramiro Ruediger em Blumenau. Foi realizado exame gratuito de monóxido de carbono.

 Foto de Jaime Batista da Silva

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e com participação do Hospital Dia do Pulmão de Blumenau, a Secretaria de Saúde promoveU neste sábado, dia 25, a"Caminhada Pela Proibição da Publicidade, Promoção e Patrocínio do Tabaco". A ação foi realizada no Parque Ramiro Ruediger, no bairro da Velha, das 8h às 12h, com a participação dos profissionais de Saúde, que orientou a população sobre os malefícios do tabagismo, além de informar sobre o tratamento oferecido pelo Sistema 
Único de Saúde (SUS).
Durante o evento, o Hospital Dia do Pulmão disponibilizou exames de monóxido de carbono. O teste analisa a concentração do produto no organismo, permitindo saber se o indivíduo tem ou já teve contato com o cigarro. As atividades no Parque Ramiro Ruediger seguem o cronograma mundial de combate ao tabagismo promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo principal do Dia Mundial Sem Tabaco é contribuir para proteger as gerações presentes e futuras, não só a partir dessas conseqüências devastadoras, mas também contra os flagelos sociais, ambientais e econômicos do uso do tabaco e da exposição à fumaça.
Fonte: Ana Paula Machado Ghizoni, coord. Saúde do Adulto (3381-6006)

Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva 
Uma caminhada aconteceu no Parque Ramiro Ruediger na luta contra o cigarro. Participantes receberam camisetas brancas.
Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: