sexta-feira, 24 de maio de 2013

É neste sábado o Protesto em Blumenau - Um grupo organizado pelas redes sociais chamado de "Mamis" vai promover uma Passeata / Protesto contra o descaso da Saúde Pública de Blumenau. Sábado às 10h na Praça do Biergarten.

É neste sábado o Protesto em Blumenau 
 Um grupo organizado pelas redes sociais chamado de "Mamis" vai promover uma Passeata / Protesto contra o descaso da Saúde Pública de Blumenau. 
Será dia 25 de maio sábado às 10h na Praça do Biergarten. Todos são convidados à participar e ir de camiseta branca.
*
O protesto é também pelo morte do pequeno Pedro Henrique de apenas 2 anos de idade que perdeu a vida após ter sido levado três vezes aos postinho de saúde do bairro Garcia e diagnosticaram como virose e no hospital foi verificado como infecção intestinal, vindo à óbito no quinto dia. 

Todos os brasileiros têm direito à saúde. É isso que diz a Constituição Federal. Essa garantia constitucional tem como objetivo o bem estar, a justiça social, a redução do risco de doenças e o acesso universal que visem à promoção, à proteção e à recuperação da saúde de cada cidadão.


Que bonita essas palavras no papel né?? E se funcionasse assim seria uma maravilha né? Perfeito. 

Essa semana mais uma mãe perdeu seu filho depois de levar ele por três vezes ao AG e ser diagnosticado com virose, no quarto dia foi ao hospital e então foi diagnosticado com infecção intestinal medicado e liberado e no quinto dia após 5 horas de espera foi internado, fez uma cirurgia e veio a falecer.
Quantas crianças mais terão que morrer para se tomar um atitude?? Quantas mães terão que perder seus pequenos anjos para que as autoridades tomem alguma atitude??

O problema é que cada vez mais a situação da SAÚDE na nossa cidade está degradante..um verdadeiro caos. No pronto atendimento o problema não é só da espera que chega a 4-5 horas mas também no atendimento feito por médicos que não estão preparados para as diversas situações apresentadas nos PA´s e aos próprios hospitais que não possuem os devidos medicamentos nem as devidas instalações..

Importante ressaltar que graças a Deus ainda existem excelentes profissionais que cumprem o juramento feito e nos atendem com toda a dignidade que merecemos.

Uma cidade como Blumenau não ter um hospital infantil?? Que vergonha! Aliás falar em hospital infantil em uma cidade em que nem pediatras têm parece mesmo uma piada.

A população cansada de reclamar e não obter resultados resolveu fazer uma passeata para reivindicar esse direito..e essa é a primeira de muitas mobilizações que iremos fazer.

Prefeito, Políticos, Membros do Judiciário se preparem que enquanto essa palhaçada não acabar e a saúde não passar a ser tratada como prioridade estaremos aqui lutando pelos nossos direitos e dos nossos filhos..

Não podemos deixar que vidas sejam interrompidas desta forma. QUEREMOS UMA SOLUÇÃO IMEDIATA E LUTAREMOS POR ELA.

Só para constar toda essa mobilização começou através das "MAMIS", um grupo de mães que discutem vários assuntos no Facebook.

ATENÇÃO: Quem puder ir de camiseta branca seria bom..pois assim formaríamos um grupo identificado!

(Texto enviado por Daniela Cristina de Campos Knop – 28 anos - Advogada)

6 comentários:

sara disse...

vamos todos da nosso grito chega de ver inocentes morre com o descasoda saude em blumenau

Anônimo disse...

blumenau,sempre se destacou das demais cidades do vale do itajai. mas agora!..e lamentavel ter acontecido isso c/o pedro henrique,um descaso total na saude publica.ate guando?..

Anônimo disse...

EU DIGO SIM... TAMBÉM PERDI MEU ÚNICO FILHO POR NEGLIGENCIA E PREGUIÇA,NO HOSPITAL RUTH CARDOSO,VAMOS MÃES AJUDEM UMAS AS OUTRAS PRA QUE UM DIA NÃO SEJA O SEU,POR PROFISSIONAIS DA ÁREA NÃO ESTAREM CAPACITADOS PARA ATENDER UM SER HUMANO E ESSE SER É SEU FILHO,O NEUROCIRURGIÃO NÃO ESTEVE PRESENTE PORQUE ERA SEXTA FEIRA..O HOSPITAL NÃO TINHA SANGUE...ERA URGENTE E AINDA MEU FILHO TINHA PLANO DE SAÚDE...MESMO ASSIM ELE PERDEU A VIDA...POR ISSO DIGO SIM A DILMA, QUE TRAGA OS MÉDICOS CUBANOS..AQUI ELES SE FORMAM POR STATUS, PRA DIZER QUE SÃO DOUTORES... MEU FILHO LUIS FERNANDO... NESTE DIA 25 05 AS 10H, FAREI JUSTIÇA POR VOCÊ E POR TODAS AS MÃES QUE PASSARAM POR ISSO! ESTAREI LA DE CAMISA BRANCA,COM SUA FOTO ESTAMPADA! (MARISE PONTICELLI)

Anônimo disse...

Temos que reivindicar por este e por mais direitos, nos pais trabalhadores que damos o nosso suor para sustentar e educar da melhor forma possível os nossos filhos. Vamos nos unir para temos profissionais com mais amor, com mais dedicações efim...protestar será a melhor forma, apesar que a dor da perda ira ficar para sempre, minha cicatriz da perda tem exatamente 11 anos e ainda dói muito. Fui vitima de negligencia também no nascimento do meu primeiro filho.

Anônimo disse...

isso e uma pouca de uma vergonha...crianças inocente perdendo a vida por falta de comprtencia ,que cidade e' essa ....que mundo e' esse , pra que fazer uma faculdade de medicina e deixar nossas crianças morrer.pelo amor de DEUS ,sera que isso nunca vai acabar...

Anônimo disse...

È ISSO AI....FAZER UMA FACULDADE E DEIXAR AS NOSSAS CRIANCAS MORRER,E AINDA MAIS QD ESSA CRIANCA È SEU FILHO,AI QUE DORRR...PASSEI POR ISSO NO HOSPITAL RUTH CRDOSO,POR ISSO ESTAREI LA NESTA DATA E SE VCS PENSAN QUE SO SUS ESTAM ENGANADOS MEU FILHO TINHA PLANO DE SAUDE UND....FUTURO SUS....È ISSO MAES VAMOS FAZER JUSTICA PELOS NOSSOS ANJOS...QUE JA NAO ESTAO CONOSCO....O PRIMEIRO ERADO È O MEDICO QUE DEU O PRIMEIRO ATENDIMENTO...VAMOS TIRAR ESSES RATOS...EU MARISE PONTICELLI....DIGO SIM DILMA TRAGA OS MEDICOS CUBANOS COMO DIZ O DEPUTADO TIRIRICA PIOR TA NAO FICA...BANDO DE INRESPONSAVEIS...