Blumenau é homenageada no lançamento dos JASC.
Em 2013 o JASC acontece de 20 a 30 de novembro em Blumenau.
Blumenauenses foram destaque no lançamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) realizou nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa. Romeu Max Jaehrig, multi-atleta que participou de 22 edições dos Jasc, desde a primeira, em 1960, e foi campeão em várias modalidades, e Tiago Spliter, atleta de basquetebol que atua na NBA (EUA), receberam a medalha do Gran Mérito Desportivo, a maior honraria do esporte catarinense. O prefeito Napoleão Bernardes também foi homenageado e recebeu medalha das mãos do governador Raimundo Colombo pela colaboração de sua administração ao esporte amador. Blumenau sedia os Jasc de 20 a 30 de novembro.
A solenidade marcou o lançamento da 53ª edição dos Jasc e os 20 anos da Fesporte, entidade estadual que comanda o esporte amador catarinense. O presidente da Fesporte, o blumenauense Erivaldo Caetano Junior, disse que "serão os melhores Jogos Abertos de Santa Catarina da história, porque tenho certeza da competência de Vossas Excelências", ao nominar o prefeito, o presidente da Fundação Municipal de Desportos e a equipe da FMD de Blumenau. O prefeito Napoleão Bernardes, por sua vez, falou da importância social de receber os Jasc. "O esporte inspira a formação do caráter e os Jasc são um exemplo para a atual e próximas gerações", disse.
O governador Raimundo Colombo agradeceu a disposição de Blumenau de receber os jogos após a desistência da cidade-sede prevista para 2013 e entregou uma medalha para o prefeito. Como Napoleão havia citado suas experiências esportivas na natação e no basquetebol, sem nunca, porém, ter sido atleta de ponta, a ponto de receber uma medalha, Colombo brincou dizendo que "agora é a sua vez de ser um medalhista" por apoiar o esporte catarinense através de sua gestão em Blumenau. Uma caravana com cerca de 30 atletas blumenauenses, além de alguns técnicos e dirigentes esportivos da FMD também estiveram presentes à solenidade.
Fonte: Sérgio Vieira Galdino, diretor -executivo da FMD
Nenhum comentário:
Postar um comentário