segunda-feira, 12 de abril de 2010

1ª Exposição do artista plástico Nestor Jr. Será amanhã dia 13/04 às 20h na Biblioteca da Furb.

"Lembranças do Meu Mar", de Nestor Jr., abre temporada de exposições na FURB.
1ª Exposição do artista plástico Nestor Jr.
Será amanhã, terça-feira, dia 13/04 às 20h na Biblioteca da Furb com show especial do compositor Pochyua Andrade.
*Ondas suaves. Tons de Azuis. Disformidades bonitas de se ver. Imperfeições harmônicas. Poderíamos estar falando do mar. E estamos: de *Lembranças do Meu Mar*, nova série do artista plástico Nestor Jr., que terá sua primeira exposição a partir do dia 13 de abril, na Galeria Angelim - Biblioteca Central da Universidade Regional de Blumenau (Furb).
A abertura da temporada está marcada para às 20h, com show especial do compositor Pochyua Andrade. Estarão expostas quinze obras inéditas de Nestor Jr. produzidas no início deste ano, que integram o projeto contemplado pelo Edital Elisabete Anderle, do Governo do Estado de Santa Catarina.
As obras de Lembranças do Meu Mar, explica o artista plástico, representam o final de um ciclo. Todos os trabalhos feitos até hoje, exceto a série *Café e Aquarela *(2009), foram uma grande sequência de lembranças da sua infância, nas cidades litorâneas catarinenses. “Mesmo que o mar não apareça apenas no sentido literal, está também, por exemplo, nos olhos encharcados da minha mãe esperando meu pai voltar da pescaria”, completa Nestor Jr., mostrando que as metáforas a respeito do mar também fazem parte das suas telas.
A exposição deve passar ainda por Itajaí e Florianópolis. Em Blumenau, a visitação estará aberta ao público até o dia 2 de maio, de segunda a sexta-feira 8h às 22h e aos sábados 7h30 às 17h.*
*
SOBRE NESTOR JR.
Foto divulgação de Nestor Jr.
*Nestor Jr. é um dos artistas plásticos mais respeitados entre os novos nomes das artes de Santa Catarina. Seus contornos e formas são reconhecidos por todo o país, além de se destacarem em veículos de mídia nacionais e internacionais. Em 2009 participou de uma exposição coletiva na Galeria Espai Cromàtic, na Espanha. Quem vê Nestor Jr. preenchendo suas telas com as cores e formas já características, percebe que o processo de criação do artista é natural. As linhas surgem das mãos com sinceridade, e os temas – com o sexo e os olhos sempre em destaque –, mostram o prazer e a perturbação de se ilustrarum corpo humano que ama e vê.

Nenhum comentário: