quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Começa o atendimento à população de Blumenau sobre o IPTU 2012. O local é na Vila Germânica.

Começa o atendimento à população de Blumenau sobre o IPTU 2012.
O local é na Vila Germânica ao lado do Setor 3.Foto de Jaime Batista da Silva
Os 119 mil carnês de IPTU para 2012 já foram entregues pela Prefeitura. Caso o contribuinte não receba o documento até a data prevista, ou queira retirá-loantecipadamente, já poderá imprimir uma segunda via do carnê pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/carneweb
ou então dirigir-se à Central de Atendimento do IPTU, no período de 1º defevereiro a 14 de março, no Parque Vila Germânica (rua Alberto Stein, 199,Velha). No local, o contribuinte também poderá tirar dúvidas quanto a valores do imposto.
Foto de Jaime Batista da Silva
O contribuinte que optar por quitar o IPTU à vista terá duas opções:
fazer o pagamento até 14 de fevereiro e obter um desconto de 8% ou quitar a dívida até 14 de março com 5% de desconto.
Além disso, o munícipe que pagou em dia as prestações em 2011, à vista ou a prazo, terá um desconto a mais de 2%, um benefício concedido a quem foi "bom pagador". Também é possível quitar o imposto em até 11 parcelas, sendo que a primeira deles vencerá em 14 de fevereiro. Até a data do vencimento, o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. Após a data, a quitação deve ser feita somente no bancoHSBC.
Foto de Jaime Batista da Silva
A Secretaria da Fazenda avisa que os contribuintes que receberam carnê com valor zerado estão permanentemente isentos de pagar o imposto. Isso ocorre quando o munícipe tem apenas uma propriedade que atingiu valor venal inferior a R$ 10.921,60. Este ano, o IPTU do município passou por uma atualização de 6,18%, baseada na evolução do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), referente ao período de dezembro de 2010 a novembro de 2011.

Assessoria de Comunicação: Natacha Amaral

Nenhum comentário: