quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Foto da abóbora gigante que está fazendo sucesso no centro de Blumenau. "Ela vai virar sorvete de abóbora com coco", diz comerciante.

Foto da abóbora gigante que está fazendo sucesso no centro de Blumenau.

"Ela vai virar sorvete de abóbora com coco", diz comerciante.

A foto virou notícia no VC Repórter do TERRA:


Foto de Jaime Batista da Silva
Veja o texto do site do Terra no Vc Repórter:

Uma abóbora de 38,5 kg nasceu misteriosamente em um sítio em Gaspar, a 14 km de Blumenau, em Santa Catarina. José Francisco Schmitt, um dos residentes do sítio, achou o enorme vegetal na segunda-feira (30), ao passar por um capinzal que servia como depósito de entulho.
"Fazia tempo que eu não passava pelo capinzal. É uma terra muito boa, mas nunca vimos isso acontecer. Posso garantir que nós não plantamos essas abóboras", afirmou.
Chico, como é conhecido, também se espantou com a casca branca do vegetal. "Teve gente que pensou que era um chuchu", brincou. Perto do capinzal, Schmitt achou outras abóboras com o tamanho fora do comum. "Vou deixá-las crescer até elas aguentarem", disse.
Embora a abóbora tenha intrigado a família, Schmitt diz que aprovou o sabor. "Ela é branca por fora, mas amarelinha por dentro. E muito doce". Em visita a Blumenau, onde a família tem uma sorveteria, a abóbora virou um sucesso. Mas por pouco tempo, avisa Chico: "ela vai virar sorvete de abóbora com coco".
O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Nenhum comentário: