quarta-feira, 20 de junho de 2012

Começa o INVERNO brasileiro nesta noite de quarta-feira dia 20 de junho e segue até setembro. Muito frio ainda vem por ai.

Começa o INVERNO brasileiro nesta noite de quarta-feira dia 20 de junho e segue até setembro. Muito frio ainda vem por ai.
Foto de Jaime Batista da Silva (Foto da Igreja de Gaspar)

Início do inverno: 20 de junho, às 20h09. - Veja a previsão do tempo para esta semana:

Quarta-feira (20): No Oeste e Meio Oeste, a nebulosidade diminui no decorrer do dia dando lugar a aberturas de sol. Nas demais regiões, o tempo segue instável com chuva fraca em boa parte do dia, especialmente entre a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí e o Litoral Norte devido ao Jato Subtropical e um sistema de baixa pressão. Temperatura baixa, e pequena elevação durante o dia. Vento de sudeste a leste, fraco a moderado.

Fonte: Ciram (www.ciram.combr)

Quinta-feira (21): Nevoeiros ao amanhecer. No decorrer do dia o tempo permanece instável com muitas nuvens que alternam com períodos de sol e sujeito a chuva fraca e isolada a qualquer hora do dia, devido a presença de um sistema de baixa pressão próximo ao litoral. Temperatura em pequena elevação. Vento de nordeste a sudoeste no Oeste e Meio Oeste e sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (22): A instabilidade se afasta gradativamente de SC e uma massa de ar seco e frio passa a predominar, deixando o tempo firme com sol no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões, chove no início do dia, melhorando no decorrer do período. Temperatura em declínio. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado.

Sábado (23): Tempo estável com predomínio de sol entre poucas nuvens devido a atuação de um sistema de alta pressão. Temperatura baixa com formação de geada nas áreas mais altas do Estado. Ventos de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (24): Uma frente fria se aproxima de SC e facilita o aumento de nebulosidade na divisa com o Estado gaúcho. Nas demais regiões, sol entre poucas nuvens. Temperatura baixa. Ventos de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA 25/06 a 05/07/2012
No dia 25, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva especialmente no setor norte do Estado, e um novo declínio de temperatura. Depois dessa chuva há previsão de chuva na faixa leste do Estado no início de julho.

Nenhum comentário: