domingo, 17 de junho de 2012

Ônibus: Começa em Blumenau a integração fora do terminal de ônibus. A partir desta segunda-feira dia 18/06 o passageiro pode descer do ônibus e embarcar em outra linha com a mesma passagem. Veja as regras:

Ônibus: Começa em Blumenau a integração fora do terminal de ônibus. 
A partir desta segunda-feira dia 18/06 o passageiro pode descer do ônibus e embarcar em outra linha com a mesma passagem. Veja as regras:
*
Confira as linhas beneficiadas: 

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva


Blumenau lança a integração fora do terminal.

A partir desta segunda-feira, dia 18, o transporte coletivo terá um novo benefício para os blumenauenses. É a Integração fora do terminal, que permite saltar de um ônibus e embarcar em outro com a mesma passagem. Veja como funciona:

O usuário embarca no ônibus número 1, com pagamento de passagem.

O usuário desembarca em um ponto ligado a outra linha e embarca no ônibus número 2, desta vez sem pagar a passagem.

As regras para fazer isso são simples:

- A integração vale para dois ônibus.

- O usuário tem até 60 minutos entre o embarque no ônibus 1 e o embarque no ônibus 2. Após esse tempo, haverá cobrança de nova passagem.

- O ônibus deve ser sempre de outra linha. Por exemplo, se o usuário pegou um ônibus para a Vila Itoupava, o ônibus 2 não pode ser para a Vila Itoupava novamente.

- A integração vale para quem tem cartão Trabalhador (Verde) ou Passe Fácil (Azul). O cartão estudante fará parte da próxima fase de integração. O pagamento em dinheiro não permite fazer a integração.

- A integração acontece de segunda a sábado. Aos domingos ela feita apenas nos terminais.

- Nas viagens de retorno para o bairro de origem, o usuário pode utilizar o mesmo procedimento, de forma inversa.

A integração pode ser conferida através do link integração temporal ou dos folhetos explicativos que estarão disponíveis nas bilheterias dos terminais. 



"A integração temporal é mais uma ação que visa melhorar e estimular o uso do transporte coletivo da nossa cidade, o que vem de encontro a implantação dos corredores de ônibus, as estações de pré-embarque e a integração intermunicipal", declara o presidente do Seterb, Rudolf Clebsch.

Caso a integração tenha algum problema, o usuário pode entrar em contato pelos telefones 3323-2155 ou 3221-8100.

2 comentários:

Anônimo disse...

to boiando... mas por exemplo, se eu pegar o onibus aqui na fortaleza, o 15 que vai até a fonte, dai la eu saio do terminal e vou resolver um compromisso, ai se eu levar menos de 60 minutos eu posso entrar no terminal sem pagar?

JAIME BATISTA DA SILVA (Blumenau - SC) disse...

Atenção:
Confira as linhas beneficiadas:

http://www.blumenau.sc.gov.br/gxpsites/hgxpp001.aspx?1,28,777,O,P,0,,;