Internauta envia foto onde um ônibus da Glória atropelou um pedestre na Rua Dois de Setembro na frente da Caixa Econômica Federal.
Os bombeiros atenderam a ocorrência. O acidente foi neste domingo dia 05/01/2014 no início da tarde.
Foto do internauta Alvaro David
O pedestre Sr. Vilson Cassemiro de Oliveira, 49 anos, apresentava escoriações pelo corpo e ferimento lacerante no crânio, atendido e conduzido ao Hospital Santa Isabel.
8 comentários:
não foi culpa do motorista do onibus, o errado foi o pedrestre
Pode ter sido culpa do pedestre, mas esta via já foi cena de vários acidentes envolvendo estes coletivos, se os motoristas andassem mais devagar, poderiam evitar muita coisa, pois parece pista de F1 dos ônibus.
Foi culpa do Motorista do onibus, o pedestre estava próximo a faixa.
proximo a faixa nao quer dizer q ele estava na faixa ate mesmo pq o onibus esta parado antes da faixa entao parem de fik julgando sem saber do real fato ocorrido
Na rua 2 de setembro, 90% dos acidentes que acontecem com os coletivos (e olha que não são poucos) são por culpa dos pedestres ou dos motoristas de que só prestam atenção nos veículos que vêm no sentido contrário ao corredor de ônibus, na hora de atravessar a pista, pelo fato do fluxo ser bem maior. Eu, que ando diariamente de ônibus, e inclusive muitas vezes fico na parte da frente do veículo, já evidenciei muitos quase acidentes, que por puro reflexo dos motoristas dos ônibus não acabaram por colidir em 2 motos e um carro, fora muitos pedestres, freando e jogando na direção contrária. Ainda por cima, minha mãe estava a passar na catraca no momento de uma das colisões, e chegou a bater com as costas no painel do ônibus com a força do impacto. A causa? Desatenção da motorista. Claro, a pressão dos horários e a cobrança, e também o próprio desrespeito dos profissionais do transporte levam sim, muitas vezes, ao excesso de velocidade. Mas não basta, temos que lembrar também que o corredor de ônibus da rua 2 de setembro é um dos mais estreitos, se não o mais - basta observar que nem os escritos do chão indicando o corredor cabem sem invadir a outra faixa -, deixando o veículo justo e com pouca opção de desvio em caso de direção defensiva: ou vai para a calçada, ou para a contra-mão, podendo da mesma maneira ocasionar graves acidentes e inclusive mortes, como já ocorreu. Andar lentamente é sim um modo de diminuir essas ocorrências, mas a via foi feita para criar agilidade, onde muitas vezes um ou dois minutos fazem a diferença para quem perde o ônibus no terminal e precisa esperar trinta, quarenta e cinco minutos, ou até uma hora a mais! Na minha visão, a via deveria receber sim mais atenção, ter mais sinalização e, sobretudo, nós prestarmos mais atenção e deixarmos um pouco a pressa e a raiva de lado! E então, em suma, é isso que temos: alguns minutos de diferença para o usuário, alguns centésimos de segundos que acabam com vidas.
O pedestre nao estava na faixa, se estivesse era outra historia, e qual o motorista que nunca viu um doido atravessando a rua correndo, sem ser na faixa, e falou ai se um carro pega, so pq e onibus faz este tumulto todo....
na real,,,o pedestres não olham pros lados,,os motoristas não tem culpa nenhuma,,,,,os pedestres que são distraídos demais
desdeq me conheço por gente q meus pais falavam "filho olha para os dois lados da rua antes de atravessar" mas pelo jeito muita gente nunca escutou isto,por isso nao sabem ainda,se os motoristas andassem rapido nesse corredor ja teria morrido muita gente atropelada,aposto q muitos q estao lendo agora sabem muito bem disso.
Postar um comentário