domingo, 13 de setembro de 2015

Nota 10: A Rota de Lazer na Rua XV entrou no gosto dos blumenauenses nos domingos de manhã. Pena que faltam alguns atrativos para melhorar mais ainda a Rota de Lazer. Veja a sugestão do Blog:

Nota 10: A Rota de Lazer na Rua XV entrou no gosto dos blumenauenses nos domingos de manhã. Pena que faltam alguns atrativos para melhorar mais ainda a Rota de Lazer. 
O Blog do Jaime sugere à Prefeitura de Blumenau para criar um espaço com alimentação, bebidas, lanches, artesanatos, apresentações artísticas, exposições de carros antigos e até artesanato e quem sabe espaço para os foods trucks em toda a Rua XV de Novembro aos domingos. O movimento é grande na XV com famílias e amigos aos domingos principalmente quando tem sol.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

7 comentários:

Márcia Heringer disse...


A maior rota de lazer em Blumenau poderia ser o magnífico "Rio Itajaí Açu". Temos tudo ao nosso dispor porém a vontade política ainda é muito pouca. Governantes que com certeza já visitaram países da Europa e se deram conta da falta de espaços de lazer e mobilidade urbana que temos por aqui. Sem falar nas tradições germânicas, começando pelos trajes típicos, um verdadeiro carnaval. Fechar a Rua XV aos domingos? Com que intenção? Sem planejamento. Andar de bicicleta principalmente na Alemanha se começa já na mais tenra idade acompanhados de seus familiares. Aqui temos poucos quilômetros de ciclovias e sem segurança. Com a estruturação da beira rio poderíamos recuperar a mata ciliar e também construir uma maravilhosa ciclovia. Nosso majestoso rio também seria uma via de transporte e de lazer como já foi no passado.

Anônimo disse...

Espaço com alimentação, bebidas, lanches, artesanatos, apresentações artísticas, exposições de carros antigos e até artesanato e quem sabe espaço para os fucks trucks em toda a Rua XV de Novembro aos domingos.
A vinda dos fucks trucks sempre é bem vinda. Nada como comer bem.
Comer bem é preciso.
PARABÉNS À INICIATIVA.

Unknown disse...

Acho excelente a idéias da Rua XV fechada aos Domingos e sou favorável a transformação dela em calçadão - fechando ela para o movimento de veículos, a exemplo de Itajai´, Curitiba.
Porém, seria de boa educação aos donos de seus cachorros, que os mantivessem presos à suas correias/cordinhas, pois é constante vê-los correndo na frente das bicicletas ( eu mesmo quase atropelei 2 neste domingo ) ou atrás das crianças pequenas, o causa certo temor a elas e a seus pais.

Anônimo disse...

Camarada, sou morador de uma transversal da rua XV e sou contra a transformação dela em calçadão permanente, porém sou totalmente a favor de que ela se transforme em calçadão nos finais de semana. E tem mais, tenho um cachorrinho e me divirto muito com ele nos finais de semana e num desses finais de semana EU quase fui atropelado por um ciclista que pensou estar em uma pista de bike cross. Até tolero os ciclistas, não os velocistas e os chatos deveriam ir para o inferno.
I know that the Unknown are boring, sacou?

Jean Claude disse...

Ao anônimo aí de cima que se esconde ou tem medo de se identificar: eu sou ciclista sim, mas aos domingos uso outra bicicleta (tenho esta possibilidade) para PASSEAR com minha filha . Quando quero algo mais radical, uso trilhas fora da cidade, ok.
E estamos no Brasil, então por favor use o português e não outras línguas para tentar chamar a atenção. Só lamento que existam seres como você.
Ah e o inferno tem mais paixão por pessoas como você que se escondem atrás do título de ANÔNIMO.
E azar o seu se mora numa transversal da XV.

Anônimo disse...

Mais um ciclista irritado. Parece ser esta a marca registrada de um monte de ciclistas que espero não conhecer.
Camarada, vai praticar yoga e fique mais zen ou adote um cachorrinho e não fique se achando o Jean-Claude Van Damme.
Sabes por que eu moro numa transversal da XV? Porque eu posso!

Anônimo disse...

EU MORO NA XV E ACHO ESSES CICLISTAS MUITO MAL EDUCADOS. SE ACHAM OS DONOS DA RUA.