quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Notícia boa: ‪#‎ônibus‬ da Glória volta ao normal hoje quinta-feira. Motoristas e cobradores da empresa Glória voltam ao trabalho nesta quinta-feira. Decisão foi tomada em Assembleia ontem. Veja a nota oficial da Prefeitura de Blumenau.

Notícia boa: ‪#‎ônibus‬ da Glória volta ao normal hoje quinta-feira. Motoristas e cobradores da empresa Glória voltam ao trabalho nesta quinta-feira. Decisão foi tomada em Assembleia ontem.
 Veja a nota oficial da Prefeitura de Blumenau.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

 Veja a nota oficial da Prefeitura de Blumenau.

Ônibus voltam a circular nesta quinta.
A partir das 4 horas desta quinta-feira, dia 10, os ônibus do transporte coletivo urbano de Blumenau voltam a circular normalmente, atendendo os mais de 110 mil usuários que utilizam o serviço diariamente. A notícia foi conhecida após decisão da assembleia dos trabalhadores do transporte coletivo urbano. O encontro de trabalhadores se deu logo após uma reunião em que participaram Consórcio Siga, Seterb e sindicato. A Prefeitura de Blumenau foi pró-ativa na mediação das conversações. Tão logo soube da decisão que normaliza o transporte público na cidade, o prefeito Napoleão Bernardes nomeou os integrantes da Câmara Técnica que, a partir de agora, acompanha as tratativas financeiras, técnicas e jurídicas do Consórcio. Napoleão ainda marcou uma primeira reunião desta Câmara para as 8 horas desta quinta-feira, em seu gabinete.

O mais importante é que houve o acordo sensato de voltar a oferecer o serviço aos trabalhadores de toda a cidade, manifestou o presidente do Seterb, Carlos Lange, que ressaltou a condução responsável do processo pelo Sindetranscol e a sensibilidade dos trabalhadores da empresa Nossa Senhora da Glória. O trabalho conjunto da Prefeitura de Blumenau, que é o poder concedente, através da Câmara Técnica,e Consórcio Siga, é evitar que o não pagamento dos colaboradores da empresa volte a se repetir. Para que este esforço seja o mais transparente possível, Sindetranscol e Observatório Social comporão uma Comissão de Acompanhamento desta Câmara. Como não há tempo a perder e a comunidade precisa de um transporte coletivo operando, o prefeito convocou a primeira reunião de trabalho desta Câmara Técnica para a manhã desta quinta, disse Lange.

Câmara Técnica
A Câmara Técnica será composta pelo presidente do Seterb, Carlos Lange, pelo assessor jurídico da autarquia, Caio Marcelo Oliveira, e por três técnicos efetivos: o economista Delério Anselmo Oeschler e o fiscal de serviços públicos Luiz Perón, ambos do Seterb, e o contador Cleyton Luis Grieshaber, da Secretaria Municipal da Fazenda. O objetivo deste grupo de pessoas será efetuar uma análise profunda do sistema e um minucioso acompanhamento financeiro da situação, como forma de priorizar o direito dos empregados, pagamento de salários e obrigações trabalhistas e um transporte coletivo de qualidade sem interrupções e prejuízos à comunidade.
Garantir que as receitas do transporte coletivo sejam utilizadas, prioritariamente, no pagamento dos salários de seus trabalhadores e no efetivo funcionamento da frota de veículos, explica o presidente do Seterb, Carlos Lange, que ressalta ações como análise do sistema, controle de viagens, otimização de linhas e centralização de compras e tráfegos. É fundamental que o Consórcio consiga, com nossa colaboração, verificar a possibilidade de ajustes para otimizar recursos, sugere.

Diretor de Imprensa: Fabrício Wolff
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

2 comentários:

Jamilton de Oliveira disse...

Todos os anos é a mesma coisa, até quando vai ser assim?
Até quando um pai de família vai trabalhar um mês inteiro carregando a vida de outras pessoas e no final do mês não receber o seu salário. Entra ano sai ano , entra prefeito e sai prefeito e continua sempre a mesma coisa, ta na hora de atitudes , atitudes !

Anônimo disse...

Tem coisa melhor do que ficar esperando o busão com essa visão linda da beira rio e cheirando o diesel expelido pelas camionetas importadas e dos caminhões com o motor desregulado? Nos países civilizados diesel não transita pelo centro das cidades pois é corrosivo e é o mesmo que fumar 1 maço de cigarro por dia. A quantidade de câncer de pulmão na china é uma coisa fora do controle.
Joga na mega sena e para de chorar.