terça-feira, 8 de setembro de 2015

Semana começa com muitas nuvens e previsão de chuva. Na quarta-feira o sol pode aparecer e na quinta-feira a chuva volta à Blumenau. A notícia é que no próximo final de semana chega uma nova massa de ar seco e frio que deve despencar as temperaturas no Vale e o sol volta a brilhar. Veja a previsão do AlertaBlu:

Semana começa com muitas nuvens e previsão de chuva. Na quarta-feira o sol pode aparecer e na quinta-feira a chuva volta à Blumenau. A notícia é que no próximo final de semana chega uma nova massa de ar seco e frio que deve despencar as temperaturas no Vale e o sol volta a brilhar. 
Veja a previsão do AlertaBlu:
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 08/09/2015 terça-feira
Tempo instável com chuva de forma ocasional durante a manhã e à tarde. No período da noite, áreas de instabilidade formadas por um cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície que se desloca por SC, e perturbações em níveis altos da atmosfera, favorecem a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Temperatura máxima oscilando entre 23 e 25°C e ventos fracos a moderados de NW/N a W/NW.

Dia 09/09/2015 quarta-feira
No período da madrugada o tempo permanece instável com condições para pancadas isoladas de chuva. No entanto, no decorrer do dia, o cavado se afasta para o oceano diminuindo as condições de chuva em Blumenau. Durante a manhã e à tarde, céu com variação de nebulosidade. Temperatura mínima variando de 16 a 18°C e máxima entre 23 e 25°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a E/NE.

Dia 10/09/2015 quinta-feira
Na quinta-feira um novo sistema de baixa pressão associado à uma frente fria que se desloca pelo mar, favorece aumento da cobertura de nuvens bem como as condições para chuva em Blumenau, que ocorre entre o final da tarde e à noite acompanhada de algumas trovoadas. Temperatura mínima variando de 16 a 18°C e máxima entre 22 e 24°C. Ventos fracos a moderados de N/NW a E/SE.

Dia 11/09/2015 e 12/09/2015 sexta e sábado
Durante a madrugada e início da manhã da sexta-feira, o tempo permanece instável com condições para chuva no município, porém à medida que o sistema frontal se afasta para o oceano, a chuva cessa. No período da tarde, um novo sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio), que avança por SC estabiliza o tempo favorecendo a redução da nebulosidade, principalmente no período da noite. Temperatura máxima oscilando entre 20 e 22°C e a mínima ocorre à noite, à medida que o ar frio avança sobre o Vale do Itajaí, oscilando entre 12 e 14°C. No sábado, céu com variação de nuvens temperatura baixa durante todo o dia. Mínima variando entre 10 e 12°C e máxima entre 15 e 17°C. Ventos fracos.
*
Fonte: AlertaBlu

Nenhum comentário: